Os esquemas mostram alterações em células de dois importantes tecidos humanos, em dois indivíduos diferentes, 1 e 2.
As alterações observadas nas células anormais permitem concluir que
Questões relacionadas
- Sociologia | 1. Introdução à Sociologia e Teóricos Clássicos
(Ufu) Na parte mais tardia de sua carreira, Comte elaborou planos ambiciosos para a reconstrução da sociedade francesa em particular, e para as sociedades humanas em geral, baseado no seu ponto de vista sociológico. Ele propôs o estabelecimento de uma “religião da humanidade”, que abandonaria a fé e o dogma em favor de um fundamento científico. A Sociologia estaria no centro dessa nova religião.
Com base nessa assertiva, Comte aponta para o papel da Sociologia como ciência fundamental para a compreensão
- Língua Inglesa | 1.4 Reading Strategies
John Milton and Freedom of Speech on Campus
By Daniel F. Sullivan
A few years ago, at a seminar meant to help college presidents think about the issues they face as campus leaders, I read John Milton's Areopagitica: A speech for the liberty of unlicensed printing to the parliament of England. Originally published in 1644, Areopagitica makes a powerful argument for freedom of speech and against censorship in publishing. After twenty years as a college president, having experienced and observed many calls to censor, I've come to believe that there is not much to know on the topic beyond what Milton wrote over 350 years ago. Areopagitica was published in response “to Parliament's ordinance for licensing the press of June 14, 1643.” The effect of the ordinance against which Milton wrote “was to give Archbishop Laud, who was also Chancellor of the University of Oxford, control over every press in England, with power to stop publication of any book contrary to the Doctrine of the Church of England.” This was disturbing to Milton, who wrote, “as good almost kill a man as kill a good book: [he] who kills a man kills a reasonable creature; but he who destroys a good book, kills reason itself.”
(Adaptado de https://www.questia.com/magazine/1P3-1048971311/milton-s-areopagitica-freed om-of-speech-on-campus. Acessado em 15/05/2019.)
A relação entre o posicionamento do autor do texto e o de John Milton na publicação mencionada é de
- Arte - Fundamental | 01.2. Colagem ao ar livre
MATERIAL
- Aparelhagem completa para reprodução de imagens (You-Tube) - Cartolina branca - Lápis HB - Lápis de cor - Papéis coloridos variados - Cola - Tesoura
PROCEDIMENTOS - O professor deverá realizar um levantamento sobre as ideias das crianças acerca da dança do baião. - O professor levantará questões para que o grupo de crianças expressem seus conhecimentos sobre essa linguagem, registrando na lousa as seguintes perguntas: . Vocês já assistiram a um espetáculo de dança? . O que é dança? . Onde as pessoas costumam dançar? . Para que dançamos? . Vocês sabem o nome de algum dançarino ou coreógrafo? . Quais são as danças que vocês conhecem? . O que é preciso para haver dança? . O que movemos quando dançamos? . Como nos movemos? . Onde nos movemos? - O professor deverá passar um vídeo de algumas danças da nossa cultura para as crianças como: xaxado, xote, baião, dando as seguintes orientações. - Durante a apreciação das danças, peça as crianças para observarem e identificarem quem dança, (mulheres, homens, crianças), o modo como as pessoas dançam (os movimentos realizados pelo corpo no espaço), o lugar onde a dança acontece( se é na rua, no teatro, na igreja, no clube, no palco, na escola), de que forma as pessoas estão vestidas, o que tem nesse lugar onde a dança acontece(cenário), como os dançarinos se movem no espaço? Por que e para que as pessoas estão dançando? Disponível: http://www.youtube.com/watch?v=miOILzPPcoc http://www.youtube.com/watch?v=sOGhpphrywo http://www.youtube.com/watch?v=IQvPi2S3aa&feature=fvst - O professor deverá registrar as ideias , sentimentos e impressões emitidas pelo grupo. - Durante a conversa, deverá ampliar os conhecimentos dos alunos , trazendo informações sobre a diversidade de danças existentes em nosso país, destacando o Brasil como um país com grande diversidade de danças e alguns nomes e obras de dançarinos e coreógrafos do nosso país. - O professor deverá ler um texto sobre o Baião. Disponível: https://pt.wikipedia.org/wiki/Bai%C3%A3o_(m%C3%BAsica) https://www.infoescola.com/musica/baiao/ - Em seguida o professor deverá fazer os seguintes questionamentos para as crianças: . O baião é uma dança típica de qual região do Brasil? . Quem inventou ? . Ao olharmos para essa dança o que nós sentimos e lembramos? -Após a explanação feita pelo professor, a proposta desta atividade será para as crianças produzirem um desenho sobre a história do baião, colocando ao final as impressões do grupo sobre essa dança. - Este trabalho deve ser feito em duplas. - Entregar a cartolina para cada grupo . - Pedir para as crianças ocuparem todo o espaço da folha com o desenho. - Instruir os alunos neste momento. - Para dar acabamento neste desenho as crianças deverão usar o lápis de cor ou colagem. - Expor os trabalhos. Fonte: http://portaldoprofessor.mec.gov.br/fichaTecnicaAula.html?aula=23922
- Inglês - Fundamental | 09. Question Words (Recursos Interrogativos)
Choose the correct question word.
____ do you go to school? By bus.
- Biologia | 13.9 Linkage
(UEG) O processo de divisão celular é extremamente importante nos processos biológicos. Durante a prófase da primeira divisão da meiose, os cromossomos homólogos podem passar por permutações entre si (recombinação ou crossing over), gerando gametas com uma combinação de alelos diferentes das combinações existentes nos cromossomos dos pais. A soma desses recombinantes é chamada de taxa ou frequência de recombinação. A figura a seguir exemplifica um caso de três genes (A B e C) situados em um par de cromossomos homólogos. Sobre as taxas de recombinação entre esses loci, verifica-se que a taxa de recombinação entre