O gráfico mostra como varia, em função do tempo, a posição de um corpo que se move sobre uma trajetória circular contida em um plano horizontal.
Questões relacionadas
- Matemática - Fundamental | 05. Números Decimais
Bruna estava passeando com sua mãe e recebeu um folheto com a imagem abaixo. Tratava-se de um prédio que seria construído.
Observando o desenho, a menina quis saber quantas janelas teria o prédio e fez um cálculo considerando as que ela podia ver na imagem e aquelas que não aparecem. Qual é a quantidade de janelas que Bruna encontrou?
- Língua Espanhola | 1. Interpretação de Textos
(ENEM 2014)
A charge é um gênero textual que possui caráter humorístico e crítico. Ao abordar o tema do uso da tecnologia, essa charge critica o(a)
- Ciências - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Leia o trecho do poema a seguir.
Do mundo não vejo nada, Pois vivo sempre enterrada, Mas não me entristeço, não, Seguro a planta e a sustento Sugando água e alimento. [...] Sou o cálice da flor, Que inchou e ficou maduro Pela força do calor E guardo em mim, com amor, As plantinhas do futuro. [...]
Disponível em: <http://peregrinacultural.wordpress.com/2008/07/26/historia-da-planta-poesia-infantil-de-ofelia-e-narbal-fontes/>. Acesso em: 23 set. 2013. (Fragmento)
Quais são as partes da planta retratadas nas duas estrofes do poema?
- Ciências - Fundamental | 12. Desequilíbrios Ambientais e Suas Soluções
Analise a charge que retrata impactos ambientais negativos nas praias.
A) Cite duas situações que prejudicam o meio ambiente.
B) Explique o problema ambiental causado pelas duas situações.
- Arte - Fundamental | 12. Arte Moderna
14. Exposição mostra o melhor das artes de Cuba
Postado em (Dica CULT) por admin em 23-06-2009
Tags: Dragão do Mar
O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura promove a amostra “Diálogos em Movimento: vídeo arte cubana contemporânea“, com abertura nesta terça (23 de junho) às 19h. Sob a curadoria do artista visual e pesquisador cubano Rafael Acosta, a exposição inédita ilustra o panorama da atual criação artística da vídeo arte em Cuba.
Com 15 trabalhos em seu acervo, a mostra se caracteriza por não possuir vínculo temático único. A diversidade e a pluralidade de tópicos, enfoques e poéticas é que constituem o signo identificativo do ciclo. Os expositores selecionados constituem a vanguarda da vídeo arte em Cuba, tendo integrado importantes curadorias nesse gênero mundo afora, como Felipe Dulzaides, ganhador de importantes prêmios incluindo Cintas Fellowship, Creative Work e Art Matters.
http://www.zonamix.com.br/cultucando/2009/06/23/exposicao-mostra-o-melhor-das-artes-de-cuba/
A videoarte, manifestação contemporânea, atualmente é bastante comum, que por utilizar um meio de comunicação simples que é o vídeo, conta mais com a criatividade do artista do que com os recursos utilizados. Converse com os alunos sobre o tema e peça para pesquisarem a respeito em livros, revistas, jornais e sites. Em uma roda de discussão, proporcione a oportunidade para os alunos compartilharem as informações pesquisadas, se for necessário assista com eles a alguns videartes.
Divida a turma em cinco grupos e proponha que cada grupo desenvolva um trabalho de videoarte temático, cada grupo com um dos cinco sentidos: visão, audição, tato, olfato e paladar.
Depois dos trabalhos prontos, organize uma mostra de videoarte no espaço cultural da escola