Analise a ilustração de um modelo de sistema agroflorestal.
O sistema agroflorestal caracteriza-se pelo consorciamento de culturas arbóreas, arbustivas e herbáceas visando à produção agrícola.
Em tal consorciamento é fundamental a utilização de culturas com diferentes portes e ciclos produtivos, de modo semelhante ao que ocorre em um processo de
Questões relacionadas
- Física | B. Força Magnética
(UEFS) A força magnética ocorre devido ao movimento de cargas elétricas imersas em campos magnéticos uniformes. Considere uma carga elétrica de 10,0 μC sendo lançada em um campo magnético uniforme de intensidade igual a 20,0G, com uma velocidade que forma um ângulo de 30° com as linhas do campo magnético e cujo módulo é igual a 40,0km/s. Nessas condições, é correto afirmar que a intensidade da força magnética que atua sobre a carga elétrica, em mN, igual a
- Língua Portuguesa | 1.1 Tipologia e Gênero Textual
Disponível em: www.revistaepoca.globo.com. Acesso em: 27 fev. 2012.
Ao interagirmos socialmente, é comum deixarmos claro nosso posicionamento a respeito do assunto discutido. Para isso, muitas vezes, recorremos a determinadas estratégias argumentativas, dentre as quais se encontra o argumento de autoridade. Considerando o texto em suas cinco partes, constata-se que há o emprego de argumento de autoridade no trecho:
- Química | 2.1 Soluções e Coloides
(UESB) Os acidentes com derramamento de óleo no mar forma um filme fino de grande extensão capaz de destruir plantas algas e outros micro-organismos, por falta de absorção de oxigênio. A quantidade máxima de óleo na água, em determinadas condições, é de 20,0 mgL –1.
Considerando-se essas informações e a densidade da água com óleo igual a 1,0 gcm–3, é correto afirmar:
- Química | 2.4 Cinética Química
(UDESC) O diagrama de energia representa duas reações químicas distintas, representadas por A e B.
Analisando o diagrama, pode-se afirmar que:
- Sociologia | 4. Poder, Estado e Política
De todos os regimes políticos, o menos mau é o democrático, argumenta o pensador argentino Ernesto Sabato, porque funciona à medida do homem, à relatividade do ser humano e a esta luta incessante entre o bem e o mal. Porque há três poderes? Pois há um para administrar o país; outro para fazer as leis, afinal, uma comunidade não pode viver sem leis, justamente para castigar o mal e, por fim, há um poder judicial que aplica as leis. O que torna a democracia possível é esse equilíbrio precário, delicado e difícil. De fato, a democracia é regime sem cores vivas, medíocre. Por isso, os jovens - não os condeno porque quando fui jovem fiz o mesmo - são propensos a condenar a democracia. Mas é ela que permite que o lobo-homem de Hobbes (a desordem pensada por Comte ou a anomia de Durkheim) tenha o menor ganho possível.
O cerne da discussão considera a (o)