Observe a ação de um micro-organismo sobre uma célula humana.
A figura representa a
Questões relacionadas
- Espanhol - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Texto base: Analiza la imagen a seguir: Disponible en: <http://e-aprendizaje.es/2012/04/25/infografias-seguridad-internet-menores/>. Acceso el: 25 mar. 2015.
Enunciado:
A) Transcriba los verbos en imperativo del texto.
B) Explica el uso de los verbos en imperativo en este contexto.
- Química | 3.3 Funções Orgânicas
(MACKENZIE)
O ácido nalidíxico é um medicamento antibacteriano, utilizado no tratamento de infecções do trato urinário causadas por bactérias gram-negativas. Esse fármaco, cuja fórmula estrutural está representada acima, atua inibindo a síntese do DNA bacteriano. A respeito da molécula do ácido nalidíxico, é correto afirmar que apresenta:
- História | 4. Patrimônio Cultural
Hoje sou um ser inanimado, mas já tive vida pulsante em seivas vegetais, fui um ser vivo; é bem verdade que do reino vegetal, mas isso não me tirou a percepção de vida vivida como tamborete. Guardo apreço pelos meus criadores, as mãos que me fizeram, me venderam, e pelas mulheres que me usaram para suas vendas e de tantas outras maneiras. Essas pessoas, sim, tiveram suas subjetividades, singularidades e pluralidades, que estão incorporadas a mim. É preciso considerar que a nossa história, de móveis de museus, está para além da mera vinculação aos estilos e à patrimonialização que recebemos como bem material vinculado ao patrimônio imaterial. A nossa história está ligada aos dons individuais das pessoas e suas práticas sociais. Alguns indivíduos consagravam-se por terem determinados requisitos, tais como o conhecimento de modelos clássicos ou destreza nos desenhos.
FREITAS, J. M.; OLIVEIRA, L. R. Memórias de um tamborete de baiana: as muitas vozes em um objeto de museu. Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)Biográfica, n. 14, maio-ago. 2020 (adaptado).
Ao descrever-se como patrimônio museológico, o objeto abordado no texto associa a sua história às
- Sociologia | 4. Poder, Estado e Política
O habitus masculino não se constrói e não se realiza senão em relação com o espaço reservado onde se jogam, entre homens, os jogos sérios da competição, quer se trate dos jogos da honra, cujo limite é a guerra, ou dos jogos que, nas sociedades diferenciadas, oferecem à libido dominandi, sob todas as suas formas, econômica, política, religiosa, artística, científica, etc., campos de ação possíveis. Estando excluídas de direito ou de fato desses jogos, as mulheres ficam limitadas ao papel de espectadoras ou, como diz Virginia Woolf, de espelhos aduladores, que devolvem ao homem a figura engrandecida de si mesmo à qual ele deve e quer se igualar, e reforçam, assim, seu investimento narcísico numa imagem idealizada de sua identidade.
BOURDIEU, Pierre. A dominação masculina. Educação e Realidade, jul./dez. 1995.
Para Bourdieu, a sujeição das mulheres resulta de
- Matemática - Fundamental | 04. Frações
Sejam X e Y números reais tais que:
e A = 3x - 2y. De acordo com essas afirmativas, podemos concluir que: