A base ABCD de um paralelepípedo reto-retângulo ABCDEFGH é paralela a um plano que não tem pontos em comum com o paralelepípedo.
Projetando-se a aresta AE e os segmentos BG e FH sobre o plano , obtém-se:
Questões relacionadas
- Sociologia | 1. Introdução à Sociologia e Teóricos Clássicos
Ao mesmo tempo, graças às amplas possibilidades que tive de observar a classe média, vossa adversária, rapidamente concluí que vós tendes razão, inteira razão, em não esperar dela qualquer ajuda. Seus interesses são diametralmente opostos aos vossos, mesmo que ela procure incessantemente afirmar o contrário e vos queira persuadir que sente a maior simpatia por vossa sorte. Mas seus atos desmentem suas palavras.
ENGELS, F. A situação da classe trabalhadora na Inglaterra. São Paulo: Boitempo, 2010.
No texto, o autor apresenta delineamentos éticos que correspondem ao(s)
- Língua Espanhola | 1.3 Modelo de Questão: ENEM X Tradicional
Dos de las figuras más importantes y todavía actuales de la historia de la literatura mundial, Cervantes y Shakespeare son creadores de historias que atraviesan el tiempo. Parece que ambos fallecieron el día de San Jorge del mismo año 1616, justo cuando lberoamérica celebra el Día del Idioma, cada 23 de abril, pero como los calendarios inglés y español eran distintos debido a que España se regía por el calendario gregoriano e Inglaterra por el juliano, en realidad murieron con algo más de una semana de diferencia. William murió el 23 de abril de 1616 (pero según el calendario que usamos ahora, el 3 de mayo).
Cervantes es el genio de Don Quijote de la Mancha en forma de prosa y Shakespeare, creador de Hamlet, a manera de drama. A Cervantes le tocó vivir un momento de grandes cambios, sintetiza los aspectos literarios fundamentales del Renacimiento y crea la obra más representativa del Barroco. También practicó la poesía (ensombrecida por su genial obra en prosa) y el teatro.
- Língua Portuguesa | 1.1 Tipologia e Gênero Textual
Apesar da ciência, ainda é possível acreditar no sopro divino – o momento em que o Criador deu vida até ao mais insignificante dos micro-organismos?
Resposta de Dom Odilo Scherer, cardeal arcebispo de São Paulo, nomeado pelo papa Bento XVI em 2007:
"Claro que sim. Estaremos falando sempre que, em algum momento, começou a existir algo, para poder evoluir em seguida. O ato do criador precede a possibilidade de evolução: só evolui algo que existe. Do nada, nada surge e evolui."
LIMA, Eduardo. Testemunha de Deus. SuperInteressante, São Paulo, n. 263-A, p. 9, mar. 2009 (com adaptações).
Resposta de Daniel Dennet, filósofo americano ateu e evolucionista radical, formado em Harvard e Doutor por Oxford:"É claro que é possível, assim como se pode acreditar que um super-homem veio para a Terra há 530 milhões de anos e ajustou o DNA da fauna cambriana, provocando a explosão da vida daquele período. Mas não há razão para crer em fantasias desse tipo."LIMA, Eduardo. Advogado do Diabo. SuperInteressante, São Paulo, n. 263-A, p. 11, mar. 2009 (com adaptações).
Os dois entrevistados responderam a questões idênticas, e as respostas a uma delas foram reproduzidas aqui. Tais respostas revelam opiniões opostas: um defende a existência de Deus e o outro não concorda com isso. Para defender seu ponto de vista, - Física | 4.4 Lentes e Visão
(UNIT) Uma pessoa vê nitidamente objetos localizados entre 25,0 cm a 500,0 mm dos olhos. Sabendo-se que a amplitude de acomodação visual é a variação da vergência do cristalino de um olho, funcionando como lente, ao deslocar um objeto do seu ponto mais próximo até o seu ponto remoto, o poder de acomodação visual do olho dessa pessoa, em di, é igual a
- Geografia - Fundamental | 01.2. As paisagens são transformadas
Analise as duas imagens a seguir
A paisagem geográfica de um lugar nem sempre é a mesma. Elas se modificam com o passar do tempo. Veja estes dois exemplos que mostram o Balneário Camboriú em 1950 e em 2011.
Disponível em: <http://fredericarichter.blogspot.com.br/2011/03/arquivo-historico-mostra-balneario.html> Acesso em: 07/10/2012.
A partir da observação das imagens responda:
(A) Explique por que é importante estudar o passado histórico dos lugares.
(B) Explique por que, apesar de serem construídos pelos seres humanos, os espaços geográficos não são iguais.