Um objeto é atirado, horizontalmente, com velocidade de 35 m/s da borda de um penhasco, em direção ao mar. O objeto leva 3,0s para cair na água. Calcule, em metros, a altura, acima do nível do mar, a partir da qual o objeto foi lançado.
Considere g=10m/s2 e despreze a resistência do ar.
Questões relacionadas
- Química | 2.1 Soluções e Coloides
O álcool comercial (solução de etanol) é vendido na concentração de 96%, em volume. Entretanto, para que possa ser utilizado como desinfetante, deve-se usar uma solução alcoólica na concentração de 70%, em volume. Suponha que um hospital recebeu como doação um lote de 1 000 litros de álcool comercial a 96%, em volume, e pretende trocá-lo por um lote de álcool desinfetante.
Para que a quantidade total de etanol seja a mesma nos dois lotes, o volume de álcool a 70% fornecido na troca deve ser mais próximo de:
- Língua Portuguesa - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
EXPLIQUE, com base nas informações apresentadas, o significado do humor transmitido pela charge.
- Matemática | 3.3 Quadrática ou 2° Grau
A energia cinética é a energia associada à velocidade de um corpo. Ela é determinada, em joule (J), em função da massa (m) do corpo em movimento, medida em quilograma (kg), e da velocidade (v) desenvolvida por ele, medida em metro por segundo (m/s), a partir da relação .
Disponível em: https://brasilescola.uol.com.br. Acesso em: 10 nov. 2020 (adaptado).
O gráfico a seguir é resultado de um experimento que procurou relacionar medidas de energia cinética a diferentes valores de velocidade de um corpo.
De acordo com o gráfico, a massa desse corpo, em quilograma, é de
- Espanhol - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Lee el titular de una noticia.
Muere el exjefe de Cardiología del San Pedro, Adrián Beloscar, mientras practicaba deporte
Disponible en: http://www.http://goo.gl/cRFjw4.html. Acceso el: 28 mar. 2015.
El adverbio de tiempo “mientras” en el titular sugiere la idea de una acción que:
- Matemática
(ENEM 2009 SIMULADO) Um desfibrilador é um equipamento utilizado em pacientes durante parada cardiorrespiratória com objetivo de restabelecer ou reorganizar o ritmo cardíaco. O seu funcionamento consiste em aplicar uma corrente elétrica intensa na parede torácica do paciente em um intervalo de tempo da ordem de milissegundos.
O gráfico seguinte representa, de forma genérica, o comportamento da corrente aplicada no peito dos pacientes em função do tempo.
De acordo com o gráfico, a contar do instante em que se inicia o pulso elétrico, a corrente elétrica inverte o seu sentido após