Os crustáceos são animais invertebrados e compreendem um grupo bastante diversificado do reino animal, sendo em sua maioria marinhos. Sobre os crustáceos, é correto afirmar-se que
Questões relacionadas
- Ciências - Fundamental | 20. Campo Agropecuário
A relação entre o homem e o meio ambiente tem sido marcada por diversas ações humanas que afetam a natureza de maneira negativa. Entre essas ações, podemos destacar o uso de agrotóxicos e a construção desordenada de cidades, que contribuem para a erosão do solo. Além disso, a criação de rebanhos e a mineração também são atividades que podem afetar o equilíbrio ecológico.
O desmatamento pode causar sérios problemas ao solo, como a erosão. Além disso, a mineração pode contaminar o solo e a água, enquanto a construção de cidades pode aumentar a impermeabilização do solo, prejudicando a infiltração da água.
Quais das seguintes práticas podem ajudar a minimizar os impactos negativos ao solo?
- Física | 5.2 Ondas Mecânicas
(FATEC) Um aluno do curso de Cosméticos da FATEC trabalha em uma indústria farmacêutica fazendo aprimoramento de Filtros Solares Físicos e Químicos (FSF e FSQ, respectivamente). Para isso, ele estuda as radiações solares chamadas de UVA e UVB, montando um quadro esquemático.
Baseando-se nas informações apresentadas no quadro, é certo afirmar que
- Matemática - Fundamental | 05. Interpretando tabelas e gráficos
No almoço, o restaurante serve pratos feitos como os da tabela abaixo.
Sobre o prato feito com frango e o com carne bovina, é correto afirmar que
- Inglês - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Read the following text.
Britain's Anti-Pollution Plan
Burning fossil fuels such as coal and oil sends huge amounts of polluting greenhouse gases into the air. Many industrial countries have promised to limit the amount of greenhouse gases, including carbon dioxide (CO 2) they produce each year. But in May 2011, Britain became the first nation in the world to take legal steps to cut greenhouse gas emissions beyond 2020.
Chris Huhne, Britain's Energy Secretary, set a "carbon budget." He pledged that the United Kingdom (U.K.) would cut carbon emissions in half by 2027, compared to what they were in 1990. And he promised that by 2050, emissions would be down by at least 80%.
Such bold steps would change the way Britain produces energy. An industrial country has never before taken such serious steps to develop a low-carbon economy. The new rules put the U.K. on a very tough course. It is not known what sacrifices, if any, will be needed to make the changes.
The agreement will certainly be good for the environment. British officials hope it will also boost the economy. It seems likely that companies specializing in wind turbines will build in the U.K. Renewable energy, or power that comes from such sources as wind, could bring big business to Britain.
The bad news might be the price of electricity, which will likely rise. But, says British Prime Minister David Cameron, it will be worth the cost. "The transition to a low-carbon economy is necessary, real and global," says Cameron. "By stepping up, showing leadership and competing with the world, the U.K. can prove that there need not be a tension between green and growth."
By Eben Harrell, Times for Kids. April 28, 2012. Disponível em:<http://www.timeforkids.com/news/britains-anti-pollution-plan/86716/>. Acesso em: 20 mar. 2014.
Britain's anti-pollution plan which aims to cut carbon emissions in half by 2027 and, at least, 80% by 2050
- Arte - Fundamental | 06. Instrumentos Musicais
12. MATERIAL
- Nesta atividade será usado somente o corpo e a voz das crianças
PROCEDIMENTOS
- Caro professor, inicie a aula com uma discussão sobre o que é um instrumento
musical e a sua finalidade dentro da música. Fale sobre o que são instrumentos
musicais convencionais e não convencionais, sobre o uso do corpo como instrumento
(exemplo bater palmas com as mãos).
- Discuta sobre as várias formas de se utilizar um instrumento convencional, por
exemplo: as várias maneiras de se tocar as cordas de um violão, as várias maneiras de
se tocar a pele e o corpo de um tambor.
- Ao fim dessa introdução, proponha a seguinte atividade: Transforme o corpo de um
colega em um instrumento musical. Uma criança será o instrumentista e o outro será
o instrumento.Trabalhem em duplas (no máximo em trios).Eleja duas partes do corpo
da criança-instrumento para serem tocadas. A criança-instrumento deverá responder
com sons aos diferentes gestos da criança-instrumentista. Por exemplo: combine que
um toque no ombro feito pela criança-instrumentista fará com que a criança-
instrumento responda com a sílaba “pa” e um assopro nos cabelos fará com que ele
imite uma campanhia distorcida.
- Peça a dupla que coloque um nome no instrumento criado e que experimente,
improvise e ao final faça uma presentação para toda a sala.
- Ao apresentar para a turma, peça a dupla que descreva seu instrumento e mostre
seus sons antes de apresentar a peça.
- Se possível, faça uma gravação desta apresentação para que em outro momento,
professor e aluno possam avaliar juntos o resultado.
Fonte: http://portaldoprofessor.mec.gov.br/fichaTecnicaAula.html?aula=6314
O DESENHO E O VOLUME