(EEAR) Para que o determinante da matriz seja 3, o valor de b deve ser igual a
Questões relacionadas
- Matemática - Fundamental | 09. Probabilidade e Estatística
O professor de uma turma do 8º ano quis conhecer os hábitos de leitura de seus alunos. Ele fez um levantamento sobre o número de livros que cada aluno tinha lido durante o ano. Veja os resultados na tabela abaixo:
Sobre esses dados, é correto afirmar que:
- Física | 2.7 Impulso e Quantidade de Movimento
(PUC-SP)
Adote os seguintes valores quando necessário:
Módulo da aceleração da gravidade (g) = 10m . s-2
1 quilograma-força (kgf) = 10 N
1 cal = 4 J
1 cv = 740 W
1 tonelada = 103 kg
1 atm = 1 . 105 N . m-2
A figura mostra uma colisão envolvendo um trem de carga e uma camionete. Segundo testemunhas, o condutor da camionete teria ignorado o sinal sonoro e avançou a cancela da passagem de nível. Após a colisão contra a lateral do veículo, o carro foi arrastado pelo trem por cerca de 300 metros. Supondo a massa total do trem de 120 toneladas e a da camionete de 3 toneladas, podemos afirmar que, no momento da colisão, a intensidade da força que
- Química | B. Cálculos Estequiométricos
Peças metálicas enferrujadas podem ser limpas por um processo conhecido como decapagem, no qual essas peças são imersas em um recipiente contendo ácido clorídrico. O ácido reage com a ferrugem, formando cloreto férrico e água, conforme a equação a seguir. Em um teste de laboratório, uma peça de ferro oxidada foi submetida a uma decapagem, resultando na produção de 0,65 g de cloreto férrico, de massa molar 166 g/mol.
Fe2O3 + 6 HCl → 2 FeCl3 + 3 H2O
A quantidade de matéria de óxido férrico presente na peça oxidada é próxima de
- Língua Portuguesa | 1.2 Estratégias Empregadas na Construção do Texto
Disponível em: https://www.contioutra.com. Acesso em: 20 out. 2021.
A tirinha faz referência a uma situação muito comum nas salas de aula: a discrepância entre o interesse do aluno e a abordagem do professor. Buscando convencer o seu interlocutor, o aluno da tira faz uso, enquanto estratégia argumentativa, de
- Química | 1.6 Reações Inorgânicas
(UFRGS) Em aviões, quando as máscaras de oxigênio caem, elas ficam presas por um cabo de acionamento. Quando a máscara é puxada, esse cabo aciona o gatilho do gerador de oxigênio, provocando uma reação exotérmica entre limalha de ferro e sal clorato de sódio, contidos no recipiente armazenador. O calor liberado aquece ainda mais o clorato restante, que se decompõe rapidamente, liberando oxigênio.
Qual das reações abaixo representa corretamente a reação de decomposição do clorato de sódio, que ocorre no gerador de oxigênio?