(EFOMM) Calcule o determinante da matriz A de ordem n:
Questões relacionadas
- Matemática - Fundamental | 07. Ângulos e Retas
Na figura a seguir, AB = BC = CD e o ângulo BÂC mede α.
Dessa forma, a medida do ângulo externo é igual a:
- Biologia | 11.3 Sistema Circulatório
(UEFS)
O gráfico representa o gasto de energia de uma pessoa durante a marcha (andando) e a corrida, em três inclinações diferentes: +5% (aclive); 0% (plano); -5% (declive). Com base nas informações do gráfico e no conhecimento referente à fisiologia humana associada ao metabolismo energético, é possível afirmar:I. Com o aumento da velocidade, apenas a marcha passa apresentar um maior gasto energético por tempo decorrido.II. Quando a velocidade da caminhada excede o valor de 12,5 Km h-1, a curva para a marcha cruza e excede a curva da corrida.
III. A partir do ponto de intersecção das duas curvas (marcha e corrida) e com o aumento da velocidade, torna-se mais desgastante andar do que correr.
IV. Conforme o gráfico, é mais desgastante mover-se em aclives do que mover-se em declives.
Dessas afirmativas, estão corretas as indicadas em:
- Biologia | C. Circulação
Observe os esquemas abaixo que representam sistemas circulatórios de vertebrados.
Em relação aos dois esquemas, considere as seguintes afirmações.
I. O vertebrado do esquema A possui brânquias; o do B, pulmões.II. O esquema A representa circulação simples; o B, circulação dupla.III. O esquema A é característico de anfíbios.Quais estão corretas?
- Química | 2.6 Eletroquímica
(UFJFPISM) Para a fabricação de latas para armazenar alimentos, óleos, conservas, etc, são utilizadas as “folhas de flandres”, as quais são compostas por chapas de aço revestidas com estanho através do processo de galvanização. A figura abaixo representa o processo de produção das “folhas de flandres”.
Marque a alternativa CORRETA com relação ao processo de galvanização descrito. - Biologia | 9.3 Organologia Vegetal
(UPE) Quando pequeno, João costumava decalcar as folhas das plantas ou desenhá-las em papel branco, com todas as nervuras que aparecem na superfície das folhas, como se fossem impressões digitais. Sua coleção de desenhos serviu para a professora mostrar os diferentes tipos de nervura presentes no limbo foliar e, assim, ensinar à turma a classifi cação adotada pela Botânica. Ela, então, solicitou aos demais estudantes que fotografassem outras plantas, para trabalhar o conteúdo em sala de aula.
A partir da pesquisa do grupo, chegaram à seguinte classifi cação quanto aos tipos de nervura:
1. Uninérvea
2. Paralelinérvea
3. Peninérvea
Assinale a alternativa CORRETA quanto aos exemplos para cada classificação acima.