Octava noticia: ACADEMIA DE IDIOMAS BABEL NECESITA PROFESOR DE INGLÉS – Necesitamos a un profesor nativo con experiencia en la enseñanza del inglés. Se encargará de impartir dosclases diarias de 90 minutos a grupos de jóvenesespañoles de 14 a 16 años. Las clases serán por lamañana, entre las 9.00 y las 14.00.
Interesados llamar a Juan López (jefe de estudios) 657 345 987.
Questões relacionadas
- Física | 5.4 Ondas Sonoras
(UNIPÊ) Um dos avanços médicos mais surpreendentes nas últimas décadas é o implante coclear, permitindo que indivíduos com deficiência auditiva consigam ouvir. O implante coclear estimula os nervos do ouvido eletronicamente para restaurar a perda auditiva. Os sons que se ouvem chegam ao cérebro porque as ondas sonoras foram transformadas em impulsos elétricos pelo aparelho auditivo.
Com base nos conhecimentos sobre Ondas Sonoras, analise as afirmativas e marque com V as verdadeiras e com F, as falsas.
( ) Uma onda sonora propaga-se como onda transversal.
( ) Todas as ondas sonoras têm igual comprimento de onda.
( ) Quanto maior a amplitude da onda, maior a intensidade do som.
( ) Os sons de maior frequência fundamental são agudos e os de menor frequência fundamental são graves.
A alternativa que contém a sequência correta, de cima para baixo, é a
- Física | B. Vetorial
Um moedor de cana de açúcar é uma máquina composta de um cilindro moedor que trabalhando em conjunto com um sistema de engrenagens conseguem espremer o caule da cana de açúcar, extraindo o caldo doce usado nos engenhos e nas usinas de açúcar e álcool. Um dos sistemas de engrenagens de um moedor é composto de três engrenagens com diferentes raios, como é mostrado na figura a seguir.
Para que o sistema funcione adequadamente as engrenagens A, B e C devem possuir 16 dentes, 12 dentes e 8 dentes, respectivamente e uma manivela deve ser conectada à engrenagem A. Um operário consegue girar a manivela efetivando 15 voltas a cada minuto e assim acionar a engrenagem C conectada no mesmo eixo do cilindro moedor.
Quando está funcionando adequadamente qual a frequência, em Hertz, com que o cilindro moedor gira?
- Ciências - Fundamental | 01. Energia e suas transformações
Algumas crianças brincavam de observar as plantas de um clube e fazer experimentos com elas. Uma delas resolveu passar azeite em algumas folhas de uma planta. Depois de alguns dias, as crianças voltaram ao clube e foram observar como estavam as folhas untadas de azeite. Que surpresa! A planta estava toda verdinha, mas as folhas untadas com azeite estavam amareladas.
A explicação para esse fato é que as folhas untadas com azeite deixaram de absorver:
- História - Fundamental | 02. A vida familiar
exto base: O componente curricular Empreendedorismo e Ética cumpre um objetivo muito importante: a geração de riqueza humana e material. A história nos mostra o relevante papel do adulto no que se refere à continuidade da espécie, à socialização de conhecimentos e valores resultantes do desenvolvimento cultural e social da humanidade. No espaço escolar, essa ação do adulto se revela como a função pedagógica que o professor tem de possibilitar a apropriação do conhecimento em consonância com o contexto social vigente. (Manual do Professor – página 6)
Enunciado:
PROPOSTA DE ATIVIDADES
1. Primeiro passo
1.1. Professor, peça aos alunos que falem tudo o que estão observando na 1ª imagem.
1.2. Pergunte aos alunos se eles já foram ao oftalmologista. Explique a eles que a imagem que está ao fundo é aquela que os oftalmologistas utilizam para fazer exames para saber se precisamos usar óculos de grau.
1.3. Peça aos alunos que expliquem o que há em comum entre a imagem com os óculos e a frase “Enxergar oportunidades”.
Disponível em:<https://porto40.files.wordpress.com/2014/08/sem-tc3adtulo-1.png> Acesso em: 03 jan. 2018.
Disponível em:<http://scalpertrader.com.br/files/2016/10/2-abordagens-day-trade.png> Acesso em: 03 jan. 2018. [Fragmento]
2. Segundo passo
2.1. Professor, apresente aos alunos a tirinha do Armandinho.
2.2. Peça aos alunos que leiam os dois primeiros quadrinhos e respondam no terceiro quadrinho o que as pessoas que passam ocupadas, com pressa, não param e reparam deixam de enxergar?
2.3. Peça aos alunos que criem o último quadrinho para finalizar a tirinha. Apresentem o resultado dos trabalhos para os colegas.
Disponível em:<https://cantinholiterariososriosdobrasil.files.wordpress.com/2015/04/pressa_armandinho.png> Acesso em: 03 jan. 2018. [Fragmento]
3. Terceiro passo
3.1. Professor, leia com os alunos um trecho do texto “Ver as dificuldades como oportunidades” de Cátia Bazzan.
3.2. Peça aos alunos que escolham uma frase que mais gostaram e expliquem o motivo da escolha.
“Poderia também ver as situações de maneira positiva para enfrentar desafios... Enfim, comecei a achar que todos os acontecimentos da minha vida, são oportunidades. Quero ver uma porta se abrindo, onde ninguém vê. E tenho certeza de que essa mudança irá ajudar e muito a concretização dos meus sonhos. Por isso, comece hoje mesmo a rever seus conceitos e a se abrir para as oportunidades que se apresentam. Mas lembre-se: não fique preso apenas a uma forma de ver as coisas, expanda sua visão.
Disponível em:<http://www.luzdaserra.com.br/ver-as-dificuldades-como-oportunidades > Acesso em: 03 jan. 2018. [Fragmento]
- Biologia | 11.9 Sistema Reprodutor
Mensalmente, o organismo feminino produz óvulos e prepara a parede do útero para receber um futuro embrião. Se houver fecundação, ele se implanta e se desenvolve nesta região; caso contrário, o endométrio descama e é eliminado por meio da menstruação. Com relação à variação hormonal que ocorre durante o ciclo menstrual, é correto afirmar-se que