Durante um jogo de futebol, uma bola é chutada e viaja em direção ao gol, como mostra a imagem.
A componente horizontal da velocidade da bola se mantém até o gol, mesmo após o chute, por causa da
Questões relacionadas
- Língua Espanhola | 2. Gramática
“Este es un apoyo a la comunidad. Los derechos humanos deben ser respetados. Vamos a seguir apoyando la causa”, contestó el portavoz de la Embajada de Estados Unidos en Costa Rica, Eric Nelson, mientras frente a él desfilaban el pasado domingo las carrozas coloridas de bailarines y transformistas en una manifestación convocada por activistas locales con un objetivo claro: promover el matrimonio entre parejas del mismo sexo en este país centroamericano.
- Língua Portuguesa | A. Análise Sintática
No fragmento “A ciência não contrariou nossas expectativas. Imagine um mundo sem antibióticos, TVs, aviões, carros”, temos
- Arte | 6.3 Arte Moderna no Brasil
RODRIGUES, S. Acervo pessoal.
A revolução estética brasiliense empurrou os designers de móveis dos anos 1950 e início dos 60 para o novo. Induzidos a abandonar o gosto rebuscado pelo colonial, a trocar Ouro Preto por Brasília, eles criaram um mobiliário contemporâneo que ainda hoje vemos nas lojas e nas salas de espera de consultórios e escritórios. Colada no uso de madeiras nobres, como o jacarandá e a peroba, e em materiais de revestimento como o couro e a palhinha, desenvolveu-se uma tendência feita de linhas retas e curvas suaves, nos moldes da capital no Cerrado.
CHAVES, D. Disponível em: www.veja.abril.com.br. Acesso em: 29 jul. 2010.
Na reportagem sobre os 50 anos de Brasília, de Débora Chaves, com a reprodução fotográfica de cadeiras e poltronas de Sérgio Rodrigues, verifica-se que os elementos de estética brasiliense
- Inglês - Fundamental | 08. Past Continuous (Passado Contínuo)
Choose the correct option.
“They _________ TV when I arrived.”
- Língua Portuguesa - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
A questão refere-se à marca de um breve fato histórico das Casas Bahia – rede de varejo de móveis e eletrodomésticos no Brasil. Leia-as e observe-as com atenção.
Fonte: http://images.google.com.br/images?hl=pt-BR&source=hp&q=mascote+casas+bahia&um=1&ie=UTF 8&ei=WLXcSvqWOs6YlAfklN2hAQ&sa=X&oi=image_result_group&ct=title&resnum=4&ved=0CBwQsAQwAw - 19/10/2009 – adaptado. -------------------------------------------------------------------------------------------------------------- O baianinho, mascote das Casas Bahia, foi criado em 1970, destinado à maior rede do país que surgiu como um símbolo para representar a integração dos clientes, especialmente os nordestinos. Por incrível que pareça, Casas Bahia não é uma rede de varejo surgida na Bahia, mas ganhou esse nome em homenagem aos seus primeiros clientes nordestinos, principalmente baianos, no Estado de São Paulo, em meados dos anos 50. Fonte: http://www.superbrands.com.br/PDFs/casas%20bahia.pdf – 19/10/2009 – adaptado.
Especifique, de acordo com os dicionários, o significado do verbete MASCOTE. Após identificar o verbete, explique o motivo, conforme o contexto histórico das Casas Bahia, o fato de colocar o baianinho como tema atrativo da marca.