Se os números reais x e y satisfazem simultaneamente as igualdades 2x+4= 0,5ye log2(x+2y) = 2, a diferença y – x é igual a
Questões relacionadas
- Química | B. Cálculos Estequiométricos
Para proteger estruturas de aço da corrosão, a indústria utiliza uma técnica chamada galvanização. Um metal bastante utilizado nesse processo é o zinco, que pode ser obtido a partir de um minério denominado esfalerita (ZnS), de pureza 75%. Considere que a conversão do minério em zinco metálico tem rendimento de 80% nesta sequência de equações químicas:
2 ZnS + 3 O2 → 2 ZnO + 2 SO2
ZnO + CO → Zn + CO2
Considere as massas molares: ZnS (97 g/mol); O2 (32 g/mol); ZnO (81 g/mol); SO2 (64 g/mol); CO (28 g/mol); CO2 (44 g/mol); e Zn (65 g/mol).
Que valor mais próximo de massa de zinco metálico, em quilogramas, será produzido a partir de 100 kg de esfalerita?
- Arte - Fundamental | 04.3. Arte em formas
Texto base: Studiare 107315
MATERIAL
- Aparelhagem completa para reprodução de imagens (data-show)
- Cartolina branca
- Lápis de cor
- Giz de cera
- Canetinha
- Lápis HB
PROCEDIMENTOS
- Apresentar as obras: ”Um pescador, Cartão Postal , Barco (ilustração para pau-brasil) e Pau-brasil - Tarsila do Amaral” para as crianças.
- Disponível:
-
- Um Pescador
- Fonte: https://www.wikiart.org/en/tarsila-do-amaral/an-angler-1925
-
- Cartão Postal
- Fonte: https://www.wikiart.org/en/tarsila-do-amaral/postcard-1928
-
- Barco-(Ilustração para Pau-Brasil) – Tarsila do Amaral
- Fonte: https://artsandculture.google.com/asset/barco-ilustra%C3%A7%C3%A3o-para-pau-brasil/4QFmj9QLqyAtPA
-
- Pau-Brasil – Tarsila do Amaral
- Fonte: https://br.pinterest.com/pin/758293655979597232/
Em seguida o professor deverá fazer a seguinte pergunta para as crianças:
- – Ao observar os quadros, vocês se lembram de alguma imagem ou objetos familiares? Quais?
- - Neste momento deixar que as crianças reflitam e falem sobre as imagens, associadas com imagens reais vividas por elas.
- - Inspiradas nas obras acima, nesta atividade as crianças deverão fazer um desenho, que lhe remetam a algumas imagens ou objetos do seu cotidiano.
- - O professor deverá dividir a cartolina ao meio e entregar para cada criança.
- - Deixe as crianças usarem toda a sua criatividade para a execução deste desenho.
- - Depois do desenho pronto, pedir as crianças para colorir utilizando o giz de cera ou o lápis de cor ou a canetinha.
- - Exponha os trabalhos
Enunciado:
- Matemática | 8.2 Permutação
Em uma competição participam oito ginastas (três brasileiras, três canadenses e duas romenas) que irão se apresentar em sequência. Para escolher a ordem de apresentação de cada ginasta, será feito um sorteio. Entretanto, determinou-se que as ginastas de um mesmo país devem se apresentar uma após as outras.
A quantidade de maneiras distintas que a sequência das apresentações pode ocorrer é
- Língua Inglesa | 1.5 Interpretação de Música
If children live with criticism, they learn to condemn.
If children live with fear, they learn to be apprehensive.
If children live with pity, they learn to feel sorry for themselves.
If children live with ridicule, they learn to feel shy.
If children live with tolerance, they learn patience.
If children live with praise, they learn appreciation.
If children live with acceptance, they learn to love.
If children live with approval, they learn to like themselves.
If children live with recognition, they learn it is good to have a goal.
If children live with sharing, they learn generosity.
If children live with fairness, they learn justice.
If children live with kindness and consideration, they learn respect.
If children live with friendliness, they learn the world is a nice place in which to live.
NOLTE, D. L. Disponível em: www.americanfamilytradidions.com.Acesso em: 30 jul. 2012.
Valores culturais de um povo revelam sua forma de ser, agir e pensar. Na concepção da autora, as diferentes formas de educar crianças nos Estados Unidos confirmam que as crianças:
- Biologia | 9.3 Organologia Vegetal
(MACKENZIE) Nas angiospermas, ocorre dupla fecundação, pois um núcleo espermático se funde com a oosfera, formando um zigoto 2n, e o outro núcleo espermático se funde com: