Cordyceps é um gênero de fungos ascomicetos que inspirou a série de ficção The Last of Us. Na natureza, esses fungos crescem principalmente em insetos e outros artrópodes controlando seus corpos e suas mentes ao infectá-los com seus esporos e utilizando-os para completar seu ciclo de vida. Essa relação ecológica é denominada de
Questões relacionadas
- Matemática - Fundamental | 07. Ângulos e Retas
Na imagem abaixo, os segmentos AC e BC e AD possuem a mesma medida, e o ângulo CÂB mede 40˚.
Se o ângulo AD^C mede 30˚, então as medidas dos ângulos DE^B e EC^B, destacados na figura, são iguais a, respectivamente:
- Língua Portuguesa - Fundamental | 08. Sinais de Pontuação
Utilize os sinais de exclamação e interrogação adequadamente nas frases a seguir.
- Língua Portuguesa | Habilidade 4
O texto tem o formato de uma carta de jogo e apresenta dados a respeito de Marcelo Gleiser, premiado pesquisador brasileiro da atualidade. Essa apresentação subverte um gênero textual ao
- Língua Portuguesa | 1.01 Estrutura do Texto
Mas assim que penetramos no universo da web, descobrimos que ele constitui não apenas um imenso “território” em expansão acelerada, mas que também oferece inúmeros “mapas”, filtros, seleções para ajudar o navegante a orientar-se. O melhor guia para a web é a própria web. Ainda que seja preciso ter a paciência de explorá-la. Ainda que seja preciso arriscar-se a ficar perdido, aceitar “a perda de tempo” para familiarizar-se com esta terra estranha. Talvez seja preciso ceder por um instante a seu aspecto lúdico para descobrir, no desvio de um link, os sites que mais se aproximam de nossos interesses profissionais ou de nossas paixões e que poderão, portanto, alimentar da melhor maneira possível nossa jornada pessoal.
LÉVY, P. Cibercultura. São Paulo: Editora 34, 1999.
O usuário iniciante sente-se não raramente desorientado no oceano de informações e possibilidades disponíveis na rede mundial de computadores. Nesse sentido, Pierre Lévy destaca como um dos principais aspectos da internet o(a):
- Inglês - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Helping Teens Deal With Fears About the Future As your teenager looks beyond high school to life ahead of him, he may have fears about his future. And if your child has learning and attention issues, his path may seem especially uncertain. But if you can understand his fears, you can also help him manage them. Teenagers’ view of their futures evolves over time. From ages 13–15, they’re usually focused on their own needs and concerns. As they move through high school, from about ages 15–18, they start to dabble in adulthood. And when they’re 18–23, most young adults finally understand that their future success is up to them. As teens move toward young adulthood, they often feel the pressure of too much change in too short a period of time. This can lead to feeling worried or afraid. For example, they may fear: - Losing the support of parents and family as they become more independent. - Taking on the responsibilities of adulthood. It takes courage to face these fears. But facing them builds self-esteem. Running from fear (when there’s no real danger) can erode self-respect. Fear also has a function: It forces your child sit up and notice when something important is happening inside or around him. The best thing you can do for your child is to honor his fears. Anxiety is common among young adults with learning and attention issues. That’s because many of them have experienced frustration and confusion in school. Your child may expect failure. So new situations may cause him more anxiety than they do other people. […] By Victoria Scanlan Stefanakos. Understood for Learning & Attention Issues Available at: https://www.understood.org/en/school-learning/choosing-starting-school/leaving-high-school/helping-teens-deal-with-fears-about-the-future Accessed on: oct. 30, 2015.
Enunciado:
What does the text say about each of these topics? Point out the author’s position for each of these items.
- a) Condition for parents help teenagers manage their fear: ___________________________________________
- b) Focus of 13/15-year-old teenagers: ___________________________________________________________
- c) Discovery of 18/23-year-old young adults: ______________________________________________________
- d) Function of fear: __________________________________________________________________________
- e) Most common fears of teenagers: ____________________________________________________________