Onça e libra são unidades de massa do sistema inglês. Sabe-se que 16 onças equivalem a 1 libra e que 0,4 onças é igual a x libras.
O valor de x é igual a:
Questões relacionadas
- Biologia | 11.9 Sistema Reprodutor
A exposição da mãe à nicotina durante a gravidez pode levar ao retardo do crescimento do feto, maior incidência de abortos e morte na infância. Isso ocorre porque a nicotina causa constrição dos vasos sanguíneos uterinos, levando ao baixo suprimento de oxigênio e nutrientes para o feto.
(Moore, K.; Persaud, T.V.N. Embriologia Básica. 7ª Ed. Rio de Janeiro: Elsevier, 2008.)
Nesses casos, o feto recebe menos oxigênio e nutrientes porque
- Matemática | 13.1 Noções Primitivas
Sejam P e Q polígonos regulares. Se P é um hexágono e se o número de diagonais do Q, partindo de um vértice, é igual ao número total de diagonais de P então a medida de cada um dos ângulos internos de Q é
- Matemática | 1.06 Razão, Proporção e Regra de Três
(ENEM 2016) O veículo terrestre mais veloz já fabricado até hoje é o Sonic Wind LSRV, que está sendo preparado para atingir a velocidade de 3.000 km/h. Ele é mais veloz do que o Concorde, um dos aviões de passageiros mais rápidos já feitos, que alcança 2.330 km/h.
Para uma distância fixa, a velocidade e o tempo são inversamente proporcionais.
BASILIO, A. Galileu, mar. 2012 (adaptado).
Para percorrer uma distância de 1.000km, o valor mais próximo da diferença, em minuto, entre os tempos gastos pelo Sonic Wind LSRV e pelo Concorde, em suas velocidades máximas, é:
- Matemática - Fundamental | 04. Expressões Algébricas
A conta de consumo de energia elétrica de uma residência depende apenas da quantidade de quilowatts-hora (kWh) gastos no mês e de uma taxa mínima, que não depende do consumo. Supondo que a taxa mínima seja de R$ 12,00 e que o valor de cada kWh seja de R$ 0,15, a fórmula que fornece o valor a pagar P, em reais, em função do consumo x, em kWh, é:
- Geografia - Fundamental | 07.1. Desastres ambientais no campo e na cidade
Leia a reportagem e responda à questão.
CHUVAS DE VERÃO Hoje, as tempestades podem surgir em qualquer estação, provocando verdadeiras catástrofes em São Paulo, que tem 1 500 km de rios, boa parte do solo impermeabilizada, construções irregulares, além de ser alvo do grande volume de lixo. O governo gasta milhões por ano para evitar os estragos. Mas ainda há muito que fazer Silvana Maria Rosso Revista Arquitetura & Construção – 11/2009 (...) A prefeitura de São Paulo defende a cidade dos estragos provocados pelas chuvas promovendo e controlando o escoamento das águas e melhorando a permeabilidade do solo. As ações incluem instalação de lixeiras (35 mil), limpeza da cidade, criação de parques e rotas de trânsito, manutenção e ampliação do sistema de drenagem – composto de 397 mil bocas de lobo, 2 850 km de galerias e ramais e 17 piscinões. O piscinão impede que as águas da chuva cheguem com força aos rios e que o lixo seja carregado por ela. Oito mil e quinhentos funcionários da Secretaria de Serviços recolhem das ruas 270 toneladas de lixo todos os dias e 30 mil trabalhadores das subprefeituras tiram periodicamente do sistema de drenagem o lixo produzido pela população e levado para a rede pela chuva. O trabalho é difícil, pois os cursos d’água ainda são vistos como esgoto. (...) Respeitar as regras do município na hora de construir ajuda a evitar as consequências das chuvas. Jogar o lixo em locais apropriados e no horário indicado pela prefeitura não é só um dever, mas um ato de cidadania. Ajardinar calçadas embeleza a cidade e facilita o escoamento da água da chuva. (...) Disponível em <http://planetasustentavel.abril.com.br/noticia/cidade/chuvas-verao-estragos-tempestades-catastrofes-515248.shtml> Acesso em 30/11/2009 - Adaptação
As chuvas fazem parte de um processo ecológico. Faça uma ilustração que mostre como funciona esse processo. Desenhe cada etapa e use setas para indicar a passagem de uma etapa para outra. Faça uma legenda para identificar cada etapa.