(CEFET-MG) Sobre os números racionais 1/11, 7/33 e 14/55, é correto afirmar que:
Questões relacionadas
- Filosofia | 4.3 Empiristas e Racionalistas
(UEL) Leia o texto a seguir.
E se escrevo em francês, que é a língua de meu país, e não em latim, que é a de meus preceptores, é porque espero que aqueles que se servem apenas de sua razão natural inteiramente pura julgarão melhor minhas opiniões do que aqueles que não acreditam senão nos livros dos antigos. E quanto aos que unem o bom senso ao estudo, os únicos que desejo para meus juízes, não serão de modo algum, tenho certeza, tão parciais a favor do latim que recusem ouvir minhas razões, porque as explico em língua vulgar.
DESCARTES, R. Discurso do Método. Trad. J. Guinsburg e Bento Prado Jr. São Paulo: Abril Cultural, 1973. Coleção “Os pensadores”. p. 79.
Com base nos conhecimentos sobre Descartes e o surgimento da filosofia moderna, assinale a alternativa correta.
- Geografia - Fundamental | 3.01 Crescimento Populacional
Analise o gráfico de crescimento populacional mundial e assinale a opção que se refere NÃO se refere corretamente sobre a situação descrita por ele
- Biologia | 12.6 Populações
(PUCRJ) As figuras abaixo mostram o crescimento populacional, ao longo do tempo, de duas espécies de Paramecium cultivadas isoladamente e em conjunto. Os resultados desse experimento embasaram o que é conhecido como Princípio de Gause.
Considere o tipo de relação ecológica entre essas duas espécies e indique a afirmação correta.
- Língua Espanhola | 1.5 Interpretação de Música
Me olvidé de vivir
De tanto correr por la vida sin freno
Me olvidé que la vida se vive un momento
De tanto querer ser en todo el primero
Me olvidé de vivir
Los detalles pequeños
De tanto jugar con los sentimientos
Viviendo de aplausos envueltos en sueños
De tanto gritar mis canciones al viento
Ya no soy como ayer
Ya no sé lo que siento
(4x)
Me olvidé de vivir
Me olvidé de vivir
Me olvidé de vivir
Me olvidé de vivir
De tanto correr por ganar tiempo al tiempo
Queriendo robarle a mis noches el sueño
De tantos fracasos, de tantos intentos
Por querer descubrir
Cada día algo nuevo
REVAUX, J.; IGLESIAS, J.; BILLON, P.; ARCUSA, R. Disponível em: https://www.musixmatch.com. Acesso em: 13 fev. 2022 (adaptado).
A música, que tanto ajuda no nosso desenvolvimento intelectual, como no estímulo à criatividade, também possibilita a expressão de nossos diversos sentimentos. Na música “Me olvidé de vivir” de Julio Iglesias, o eu lírico demonstra o sentimento de
- História | 3.2 Era Vargas
(UNISINOS) “Começam com as monstruosas condições dos transportes a caminho do campo, onde centenas de seres humanos amontoam-se num vagão de gado, completamente nus, colados uns aos outros, e são transportados de uma estação para outra, de desvio a desvio, dia após dia; continuam quando chegam ao campo: o choque bem organizado das primeiras horas, a raspagem dos cabelos, as grotescas roupas do campo; e terminam nas torturas inteiramente inimagináveis, dosadas de modo a não matar o corpo ou, pelo menos, não matá-lo rapidamente. O objetivo desses métodos, em qualquer caso, é manipular o corpo humano – com as suas infinitas possibilidades de dor – de forma a fazê-lo destruir a pessoa humana tão inexoravelmente como certas doenças mentais de origem orgânica.”
(ARENDT, Hannah. Origens do totalitarismo. São Paulo: Companhia das Letras, 1990, p. 504).
O relato acima, escrito pela filósofa alemã Hannah Arendt, aborda a situação a que prisioneiros do regime nazista eram submetidos durante o governo de Adolf Hitler. No Brasil, no mesmo período em que se deu a ascensão e o desenvolvimento do nazismo, o país era governado por: