À medida que os impactos da mudança climática induzida pelo homem se tornam cada vez mais difíceis de ignorar, alguns simpatizantes do campo político da direita deixaram de negar que ela existe e adotaram uma nova estratégia: culpar os imigrantes por contribuírem para o problema.
Um processo de 12 de abril movido pelo procurador-geral do Arizona, Mark Brnovich, contra o Departamento de Segurança Interna, alega que as políticas de imigração do governo Biden impactaram o meio ambiente do estado ao aumentarem a demanda por "moradia, infraestrutura, hospitais e escolas".
De acordo com o processo, os imigrantes "dirigem carros, compram mercadorias e usam parques públicos e outras instalações. Suas ações também resultam diretamente na liberação de efluentes, dióxido de carbono e outros gases de efeito estufa na atmosfera, o que afeta diretamente a qualidade do ar".
JARIEL ARVIN
Adaptado de vox.com, 03/06/2023.
A notícia apresenta a associação entre imigração e meio ambiente estabelecida por simpatizantes de determinado campo político-ideológico.
Uma política territorial derivada da associação estabelecida pelos simpatizantes desse campo é: