Considera el contexto a seguir:
Disponible en: <http://infantil20.com/dibujos-de-la-ciudad-dibujos-de-partes-de-la-ciudad>Acceso el: 16 mar.2014.
Santi se ha perdido en la ciudad y no sabe cómo volver a casa, que está en la calle San Germán. En la parada de autobús, pide información a una señora. Elabora el diálogo entre los dos personajes con las expresiones que aprendió en este capítulo.
Santi:
Señora:
Santi:
Questões relacionadas
- Matemática | 3.7 Logarítmicas
(FUVEST 2010 1ª FASE) A magnitude de um terremoto na escala Richter é proporcional ao logaritmo, na base 10, da energia liberada pelo abalo sísmico. Analogamente, o pH de uma solução aquosa é dado pelo logaritmo, na base 10, do inverso da concentração de íons H+. Considere as seguintes afirmações:
I. O uso do logaritmo nas escalas mencionadas justifica-se pelas variações exponenciais das grandezas envolvidas.
II. A concentração de íons H+ de uma solução ácida com pH 4 é 10 mil vezes maior que a de uma solução alcalina com pH 8.
III. Um abalo sísmico de magnitude 6 na escala Richter libera duas vezes mais energia que outro, de magnitude 3.
Está correto o que se afirma somente em
- História | 1.6 Crise do Sistema Colonial e Ciclo da Mineração
No início do século XVIII, a Coroa portuguesa introduziu uma série de medidas administrativas para deter a anarquia, que caracterizava a zona de mineração, e instaurar certa estabilidade. O instrumento fundamental dessa política era a vila.
RUSSELL- WOOD, A. J. R.. O Brasil colonial; o ciclo do ouro (1690-1750) In: História da América.
São Paulo: Edusp, 1999, v. II, p. 484 (com adaptações).
A zona de mineração a que o autor se refere localizava-se:
- Física | B. Aplicações das Leis de Newton
(UNIT) Um bloco de massa m1 igual a 6,0kg, colocado sobre uma mesa horizontal com atrito, é unido a um outro bloco de massa m2 igual a 4,0 kg por meio de uma corda ideal que passa por uma polia sem atrito, conforme a figura.
Sabendo-se que o coeficiente de atrito é igual a 0,2, analise as afirmativas e marque com V as verdadeiras e com F, as falsas.
( ) O sistema se desloca com a aceleração constante de módulo igual a 1,8 m/s².
( ) O bloco de massa m2 terá uma velocidade de 1,4 m/s após um tempo de 0,25s.
( ) Após um tempo de 0,2s o bloco de massa m1 se deslocará 5,6 cm sobre a mesa.
( ) A força de atrito que atua sobre o bloco de massa m1 tem intensidade igual a 12,0N
A alternativa que contém a sequência correta, de cima para baixo, é a
- Sociologia | 2. Diversidade Cultural e Estratificação Social
(ENEM 2011 1º APLICAÇÃO)
A Lei 10.639, de 9 de janeiro de 2003, inclui no currículo dos estabelecimentos de ensino fundamental e médio, oficiais e particulares, a obrigatoriedade do ensino sobre História e Cultura Afro-Brasileira e determina que o conteúdo programático incluirá o estudo da História da África e dos africanos, a luta dos negros no Brasil, a cultura negra brasileira e o negro na formação da sociedade nacional, resgatando a contribuição do povo negro nas áreas social, econômica e política pertinentes à História do Brasil, além de instituir, no calendário escolar, o dia 20 de novembro como data comemorativa do "Dia da Consciência Negra".
Disponível em: http://www.planalto.gov.br. Acesso em: 27 jul. 2010 (adaptado).
A referida lei representa um avanço não só para a educação nacional, mas também para a sociedade brasileira, porque
- Arte - Fundamental | 05. Processo de Criação
- O professor vai iniciar a aula falando sobre a composição.
- Disponível: http://artesatividades.blogspot.com/2014/02/a-composicao-nas-artes-visuais.html
- Uma composição nas artes visuais é, como a palavra já diz: "pôr juntas" as linhas, as formas,
as cores, criando a sensação de equilíbrio. Livro Arte – Volume 6
- Esta atividade poderá ser feita em grupo de até 05 alunos.
- Distribuir as revistas para recorte para os grupos e o restante dos materiais: papéis coloridos,
papéis de bala, miçangas, etc.
- Entregar uma cartolina para cada grupo.
- Nesta atividade os alunos vão montar uma composição visual com a montagem de elementos
visuais e recortes de imagens de revistas , jornais, papéis coloridos, etc. explorando a
criatividade e a capacidade de distribuição harmoniosa das figuras.
- Auxilie os alunos nesta atividade.
- Instrua os alunos para colar os papéis só depois que tiverem definido como vai ficar a
montagem da composição. Incentive-os a utilizar o espaço todo da cartolina.
- Vai ser uma atividade muito interessante .
Fonte:
http://ejadigitalcariacica.blogspot.com/2015/05/atividade-de-artes-composicao-visual.html