(A) ¿En cuál de los medios de transporte a seguir pueden viajar más personas?
(B) Colorea la respuesta dada para la letra (A).
Questões relacionadas
- Língua Portuguesa - Fundamental | 1.02 Variedades Linguísticas
Texto base:
Enunciado:
a) Para persuadir o leitor, a campanha educativa da ONG “SOS Mata Atlântica” se apoia em outro gênero textual. Qual é esse gênero e quais são as suas características discursivas?
b) Qual é a intencionalidade da ONG ao articular a imagem da seção do jornal com o texto verbal da campanha “As cidades crescem. A Mata Atlântica diminui.”?
- Biologia | 15.1 Ideias Evolutivas
(Uerj) Os indivíduos de uma determinada espécie de peixe, bem adaptada a seu ambiente, podem ser classificados, quanto ao tamanho, em três grupos: pequenos, médios e grandes. O grupo mais numeroso corresponde ao que apresenta fenótipo médio.
Considere a introdução de um predador desses peixes no ambiente. Ao longo do tempo, os indivíduos do grupo médio passam a ser os menos numerosos, pois os peixes de tamanho menor conseguem defender-se do predador escondendo-se nas tocas, enquanto os de maior tamanho, mais fortes, não são atacados pela espécie predadora.
As alterações descritas exemplificam o tipo de seleção denominado
- Ciências - Fundamental | 05. Vírus e Viroses
O famoso físico inglês Stephen Hawking botou mais lenha na fogueira ao afirmar, em um artigo chamado “Life in the Universe” (“Vida no Universo”), que considera os vírus como seres vivos – os de computador, inclusive: “Esses vírus são programas que fazem cópias de si mesmos na memória da máquina e se transferem para outros computadores. Como os vírus biológicos, eles contêm apenas instruções, ou ‘genes’, e reprogramam o computador, ou ‘célula’. Assim, acredito que sejam uma forma de vida”. Maluquice? Pode até ser, mas já há biólogos que concordam com ele.
Disponível em: <mundoestranho.abril.com.br/materia/o-que-e-um-ser-vivo>. Acesso em: 17 jan. 2015.
Os vírus de computador são comparados aos vírus biológicos por possuírem algumas características semelhantes. Assinale a alternativa que indique corretamente uma dessas semelhanças.
- Matemática | 1.06 Razão, Proporção e Regra de Três
Para chegar à universidade, um estudante utiliza um metrô e, depois, tem duas opções:
• seguir num ônibus, percorrendo 2,0 km;
• alugar uma bicicleta, ao lado da estação do metrô, seguindo 3,0 km pela ciclovia.
O quadro fornece as velocidades médias do ônibus e da bicicleta, em km/h, no trajeto metrô−universidade.
A fim de poupar tempo no deslocamento para a universidade, em quais dias o aluno deve seguir pela ciclovia?
- Língua Portuguesa | 1.2 Percepção das Ideias do Texto
Tocando em frente
Ando devagar porque já tive pressa
E levo esse sorriso porque já chorei demais
Hoje me sinto mais forte, mais feliz, quem sabe?
Só levo a certeza de que muito pouco eu sei
Ou nada sei.
TEIXEIRA, R. Disponível em: https://www.vagalume.com.br. Acesso em: 5 set. 2021.
As significações afetivas engendradas no fragmento pressupõem o reconhecimento