Texto base: Leia os três textos que seguem para responder à pergunta. Texto I Texto II Texto III
Enunciado:
Percebe-se, pela fala das estudantes nos textos II e III, que
Questões relacionadas
- Matemática - Fundamental | 3.3 Centena
Leia os preços dos produtos para responder a questão.
Bárbara comprou 1 pizza congelada e 1 pacote de biscoito. Roberta comprou 1 pacote de batata frita e 1 caixa de água de coco. Quem gastou mais?
- Matemática - Fundamental | 3.3 Centena
Leia o anúncio a seguir.
Na hora do almoço, vários pedidos foram recebidos:
Salada – 20 pedidos Risoto – 15 pedidos
Estrogonofe – 18 pedidos Brasileirinho – 13 pedidos
a) Complete o gráfico colorindo o número de pedidos feitos de cada prato. Escolha uma cor para cada prato.
b) Quantos pedidos foram recebidos na hora do almoço?
- Física | 2.6 Hidrostática
Um avião que voa a grande altura é pressurizado para conforto dos passageiros. Para evitar sua explosão é estabelecido o limite máximo de 0,5 atmosfera para a diferença entre a pressão interna no avião e a externa. O gráfico representa a pressão atmosférica P em função da altura H acima do nível mar.
Se o avião voa a uma altura de 7.000 metros e é pressurizado até o limite, os passageiros ficam sujeitos a uma pressão igual à que reina na atmosfera a uma altura de aproximadamente
- Química | 2.4 Cinética Química
(FUVEST 2020 1ª FASE) Numa determinada condição experimental e com catalisador adequado, ocorre uma reação, conforme representada no gráfico, que relaciona porcentagem do composto pelo tempo de reação.
Uma representação adequada para esse processo é:
- Língua Portuguesa | 1.2 Percepção das Ideias do Texto
A mulher entra no quarto do filho decidida a ter uma conversa séria. De novo, as respostas dele à interpretação do texto na prova sugerem uma grande dificuldade de ler. Dispersão pode ser uma resposta para parte do problema. A extensão do texto pode ser outra, mas nesta ela não vai tocar porque também é professora e não vai lhe dar desculpas para ir mal na escola. Preguiça de ler parece outra forma de lidar com a extensão do texto. Ele está, de novo, no computador, jogando. Levanta os olhos com aquele ar de quem pode jogar e conversar ao mesmo tempo. A mãe lhe pede que interrompa o jogo e ele pede à mãe "só um instante para salvar". Curiosa, ela olha para a tela e se espanta com o jogo em japonês. Pergunta-lhe como consegue entender o texto para jogar. Ele lhe fala de alguma coisa parecida com uma "lógica de jogo" e sobre algumas tentativas com os ícones. Diz ainda que conhece a base da história e que, assim, mesmo em japonês, tudo faz sentido. Aquela conversa acabou sendo adiada. A mãe-professora não se sentia pronta naquele momento.
BARRETO, R. G. Formação de professores, tecnologias e linguagens: mapeando velhos e novos (des)encontros. São Paulo: Loyola, 2002 (adaptado).
A reação da mãe-professora frente às habilidades da "geração digital" contemporânea reflete o desafio que se tem enfrentado de: