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Questões relacionadas
- Matemática | 1.07 Porcentagem e Juros
Uma equipe de marketing digital foi contratada para aumentar as vendas de um produto ofertado em um site de comércio eletrônico. Para isso, elaborou um anúncio que, quando o cliente clica sobre ele, é direcionado para a página de vendas do produto. Esse anúncio foi divulgado em duas redes sociais, A e B, e foram obtidos os seguintes resultados:
- rede social A: o anúncio foi visualizado por 3.000 pessoas; 10% delas clicaram sobre o anúncio e foram redirecionadas para o site; 3% das que clicaram sobre o anúncio compraram o produto. O investimento feito para a publicação do anúncio nessa rede foi de R$ 100,00;
- rede social B: o anúncio foi visualizado por 1.000 pessoas; 30% delas clicaram sobre o anúncio e foram redirecionadas para o site; 2% das que clicaram sobre o anúncio compraram o produto. O investimento feito para a publicação do anúncio nessa rede foi de R$ 200,00.
Por experiência, o pessoal da equipe de marketing considera que a quantidade de novas pessoas que verão o anúncio é diretamente proporcional ao investimento realizado, e que a quantidade de pessoas que comprarão o produto também se manterá proporcional à quantidade de pessoas que clicarão sobre o anúncio.
O responsável pelo produto decidiu, então, investir mais R$ 300,00 em cada uma das duas redes sociais para a divulgação desse anúncio e obteve, de fato, o aumento proporcional esperado na quantidade de clientes que compraram esse produto. Para classificar o aumento obtido na quantidade (Q) de compradores desse produto, em consequência dessa segunda divulgação, em relação aos resultados observados na primeira divulgação, o responsável pelo produto adotou o seguinte critério:
O aumento na quantidade de compradores, em consequência dessa segunda divulgação, em relação ao que foi registrado com a primeira divulgação, foi classificado como
- Biologia | 11.1 Sistema Digestório
(UNIFACS) O termo glúten refere-se a uma mistura de proteínas que se encontram naturalmente no endosperma de sementes de cereais, como trigo, cevada, centeio e muitas outras espécies que, há milênios, vêm alimentando a humanidade. O impresso “não contém glúten”, que comumente aparece em embalagens de alimentos de mercados que comercializam esses produtos, sugere uma precaução em relação ao seu consumo por pessoas sensíveis a esse ingrediente.
A percepção do glúten, sob uma perspectiva de saúde e bem-estar, é um procedimento que vem sendo vivenciado em nossa sociedade, deslocando o foco dos problemas do glúten da ideia de doença, para o campo aberto da prevenção.
Em relação a essa informação, é pertinente considerar que:
- Matemática - Fundamental | 1.3 Máximo Divisor Comum (MDC) e Mínimo Múltiplo Comum (MMC)
Uma empresa de logística é composta de três setores: administrativo, operacional e de vendedores. O número de funcionários existentes em cada setor foi representado no gráfico a seguir.
Ao final do ano, a empresa realiza uma integração entre os três setores, de modo que todos os funcionários participem. Os funcionários, em seus respectivos setores, são divididos em equipes e as equipes devem conter o maior e o mesmo número de funcionários possíveis. Determine quantos funcionários devem participar de cada equipe e o número possível de equipes.
- Biologia | 15.1 Ideias Evolutivas
(Uel) Leia a tirinha e o texto a seguir
Antes do século XVIII, as especulações sobre a origem das espécies baseavam-se em mitologia e superstições e não em algo semelhante a uma teoria científica testável. Os mitos de criação postulavam que o mundo permanecera constante após sua criação. No entanto, algumas pessoas propuseram a ideia de que a natureza tinha uma longa história de mudanças constantes e irreversíveis.
Adaptado de: HICKMAN, C. P.; ROBERTS, L.; LARSON, A. Princípios Integrados de Zoologia. Rio de Janeiro: Guanabara Koogan, 2001. p.99.
De acordo com a ilustração, o texto e os conhecimentos sobre as teorias de fatores evolutivos, assinale a alternativa correta
- Geografia | B. Blocos Econômicos
Apesar de ser estratégica para a integração sul-americana, a Faixa de Fronteira configura-se como uma região pouco desenvolvida economicamente, historicamente abandonada pelo Estado, marcada pela dificuldade de acesso a bens e serviços públicos, pela falta de coesão social, pela inobservância de cidadania e por problemas peculiares às regiões fronteiriças.
(Ministério da Integração Nacional. Faixa de fronteira, 2009. Adaptado.)
Sob o ponto de vista do território brasileiro, configuram exemplos de problemas peculiares às regiões fronteiriças