(UPE) A seguir, temos o fatorial de alguns números.
1! = 1 2! = 2x1 3! = 3x2x1 4! = 4x3x2x1
Considere o astronômico resultado de 2013! Quanto vale a soma dos seus três últimos algarismos?
Questões relacionadas
- Química | 1.5 Funções Inorgânicas
(CFTMG) Muitas substâncias químicas são utilizadas com a finalidade de prevenir e tratar doenças, um exemplo é o do óxido presente nos cremes contra assaduras, dermatites que afetam bebês nos seus primeiros meses de vida. Geralmente essas dermatites acometem a região da pele coberta pela fralda.
(CISCATO, C.A.M, PEREIRA, L.F., CHEMELLO, E., PROTI, P.B. Química, Vol. 1, 1ª ed., São
A substância que pode corresponder àquela citada como exemplo no texto, é o
- Biologia | 8.3 Monera e Bacterioses
Determinado tipo de célula não possui envoltório nuclear delimitando o material genético. Não possui também organelas membranosas e citoesqueleto, de modo que não ocorre o transporte de vesículas envolvidas na entrada (endocitose) e na saída (exocitose) de substâncias. É o caso das bactérias e das algas azuis.
MONTANARI, Tatiana. Histologia: Texto, atlas e roteiro de aulas práticas. P. 1
Disponível em: www.ufrgs.br Acesso em: 19 ser. 2019. (adaptado)
O tipo de célula citado no texto pode apresentar
- Matemática | 1.7 Razão, Proporção e Regra de Três
As escolas A, B e C foram convidadas para participar de uma competição em um programa de televisão e decidiram levar 168, 189 e 245 alunos, respectivamente. Ao chegar no local da competição, os organizadores teriam de dividir os alunos de cada escola na menor quantidade possível de grupos, preferencialmente com a mesma quantidade de pessoas.Cada grupo será formado somente por alunos de uma mesma escola.
Após uma análise da quantidade de alunos de cada escola, os organizadores concluíram que a divisão em grupos com a mesma quantidade
- História - Fundamental | 02. A vida familiar
Texto base: Material - Papel cartão – vermelho, azul e amarelo - Aparelho completo para reprodução de vídeo - (Youtube) - Pano para limpar - Recipiente com água - Tinta guache nas cores vermelha e azul - Papel ofício - Papel amarelo (para recorte da mão) PROCEDIMENTOS - O professor poderá começar a aula apresentando um vídeo sobre as cores. Disponível: http://criancasdecoracao.blogspot.com.br/p/videos.html - Cores Primárias - Música Infantil -Eric Tamari publicado em 23/fevereiro/2012 - Neste exercício, vamos apresentar as crianças a origem das cores. - Com antecedência , o professor deverá recortar no papel cartão, retângulos grandes nas cores primárias : vermelho, azul e amarelo. - Mostrar estes retângulos para as crianças e explicar o porquê estas cores são chamadas de primárias. - Forrar a mesa com jornal. - Com antecedência, o professor deverá recortar algumas formas de mãos na cor amarela e colar no centro do papel ofício. - Distribuir a folha ofício para os alunos. - Com o rolinho, o professor deverá passar tinta nas mãos das crianças. Uma mão pintada de azul e a outra de vermelho. - Pedir as crianças que carimbem as mãos uma de cada lado da mão amarela que já está colada no centro da folha. Fonte:https://escolangelo.wordpress.com/atividades/artes/
Enunciado:
CORES PRIMÁRIAS
- Filosofia | 5.2 Filosofia nos Séculos XX e XXI
O filósofo e teórico social Michel Foucault dedica sua obra “Vigiar e punir” para o entendimento das formas de controle social: externas e internas. Segundo o autor, a construção do sujeito dócil, útil e submisso à ordem estabelecida é possível apenas por meio de processos “disciplinadores”, nos quais o corpo e a mente do sujeito são moldados de acordo com o que se pede no meio social. Para entender esse fenômeno, Foucault voltou-se para a observação de instituições disciplinadoras, como a escola e os quartéis, onde os indivíduos que ali permanecem vivem sob o controle da instituição.
Podemos concluir que, para Foucault, as instituições disciplinadoras teriam como finalidade