Bizcocho de frutas del bosque Tiempo de preparación: 50 minutos Ingredientes: - 2 yogures de frutas del bosque
- 4 huevos
- 3 medidas de yogur de azúcar
- 1 medida de maicena
- 2 medidas de harina
- 1 medida de aceite de oliva suave
- 1 sobre de levadura
Preparación: Batir todo junto, enmantequillar y enharinar un molde de agujero en el centro y meter en el horno precalentado a 170º unos 30-35 minutos hasta que comprobando con una aguja salga limpia. Dejar enfriar y desmoldar... http://www.cocinasencilla.com/
Enunciado:
¿Por qué es una receta fácil de preparar? Retira del texto una frase que sirve como respuesta.
Questões relacionadas
- História | 3.4 Ditadura Militar
Num discurso feito na Escola Superior de Guerra, Médici festejava: “Estamos vencendo o terrorismo da minoria enganada pela falácia de sistemas de vida incompatíveis com a índole de nossa gente”. Falando à oficialidade da Vila Militar disse: “é preciso aprimorar a prática dos princípios democráticos consagrados na constituição brasileira, sobretudo os referentes à dignidade da pessoa humana, aos direitos, deveres e liberdade do homem brasileiro, mas não do pseudobrasileiro, que está a serviço de outra pátria”.
Gaspari, E. A ditadura escancarada: as ilusões armadas. Rio de Janeiro. Editora Intrínseca, 2014 (adaptado). VOT2020.
Os discursos do Presidente Médici, que governou o Brasil entre 1969 e 1974, apresentam argumentos para justificar o regime militar. Entre seus argumentos, Médici
- Física | 2.6 Hidrostática
A figura apresenta o esquema do encanamento de uma casa aonde se detectou a presença de vazamento de água em um dos registros. Ao estudar o problema, o morador conclui que o vazamento está ocorrendo no registro submetido à maior pressão hidrostática água em um dos registros. Ao estudar o problema, o morador concluiu que o vazamento está ocorrendo no registro submetido à maior pressão hidrostática.
Em qual registro ocorria o vazamento?
- Biologia | 07. Taxonomia
O sistema de classificação taxionômica ainda hoje utilizado foi elaborado por Carl von Linné 101 anos antes de Charles Darwin publicar A Origem das Espécies.
Para Lineu, a invariabilidade das espécies é a condição da ordem na natureza.
Para Darwin, nossas classificações deveriam se tornar, até onde for possível adequá-las, genealogias.
Já no início do atual século, o pesquisador norte-americano Kevin de Queiroz propôs que adotássemos um novo código de classificação, no qual se perderiam as categorias taxionômicas mais amplas do sistema lineano (praticamente do gênero para cima) e que fosse norteado pelas relações de proximidade evolutiva entre os seres vivos.
A partir do texto, pode-se dizer que:
- Língua Portuguesa | A. Estrutura e Formação das Palavras
(UEL) ... A questão refere-se ao romance O outro pé da sereia, de Mia Couto.
A crítica literária tem aproximado o moçambicano Mia Couto do brasileiro Guimarães Rosa, em particular pelo fato de ambos empregarem neologismos em suas obras.
Estrutura.: No trecho “as mãos calosas, de enxadachim”, extraído do conto “Fatalidade”, de autoria do autor brasileiro, o neologismo “enxadachim” é construído pelo mesmo processo de formação de palavras utilizado pelo autor moçambicano para a criação de:
- História - Fundamental | 02. A vida familiar
Texto base: Leia o texto a seguir. Ele retrata as lembranças de como era a escola de antigamente. Lembranças da escola de antigamente Naquele tempo, o máximo era ter uma máquina de escrever Olivetti portátil. Pesando 4,5 kg. Saudades? Às vezes , lembro-me do tempo de escola, quando as preocupações ou os grandes problemas seriam , no máximo , tirar uma nota baixa na prova, ou então chegar atrasado e encontrar os portões fechados. Lembro-me do clima harmônico e do falatório na sala de aula, do engraçadinho da turma, das aulas de português, de matemática em que me saía muito bem, do jeito esquisito do professor de geografia e da tão esperada aula de educação física. Na verdade , o dia mais esperado da semana, não porque iríamos nos exercitar com algum daqueles alongamentos chatos, mas pelo fato de que iríamos poder correr, pular e brincar de pique - pega, sem que os gritos severos do inspetor soassem como ameaça para acabar com a nossa diversão. Lembro-me de como era gostoso , quando batia o sinal do recreio , e saíamos correndo das salas, direto para o pátio comer um lanche, comprado na cantina ou trazido de casa embrulhado em papel laminado e numa garrafinha térmica com suco. Quando chegava a hora de ir pra casa e batia o sinal, tínhamos uma certeza tão gostosa de que alguém , lá fora , estaria esperando pela gente. Parecia tudo tão perfeito... (Martha Medeiros) Disponível em: <http://slideshare.net/silasramos/a-escola-antigamente-decada-de-50-60-70> Acesso em: 06 abr. 2015. (Fragmento)
Enunciado:
A) Por que a escola, em qualquer tempo, é importante na vida das pessoas?
B) E você, quais as boas lembranças que guarda da sua escola?