Lee como es la dieta de Bía y contesta a la cuestion:
Como ensaladas y frutas todos los días. También bebo 2 litros de agua cada día, como carne blanca y pescado tres veces por semana y no como mucha grasa. Además, no como comida rápida como sándwich casi nunca, como huevos de vez en cuando y solo tomo zumo natural ¡Ah! A veces tomo café.
Escribe un pequeño texto en el que nos cuente como es tu dieta. Fíjate en las expresiones destacadas en el texto.
Questões relacionadas
- Língua Portuguesa
A carreira do crime
Estudo feito por pesquisadores da Fundação Oswaldo Cruz sobre adolescentes recrutados pelo tráfico de drogas nas favelas cariocas expõe as bases sociais dessas quadrilhas, contribuindo para explicar as dificuldades que o Estado enfrenta no combate ao crime organizado.O tráfico oferece ao jovem de escolaridade precária (nenhum dos entrevistados havia completado o ensino fundamental) um plano de carreira bem estruturado, com salários que variam de R$ 400,00 a R$ 12.000 mensais. Para uma base de comparação, convém notar que, segundo dados do IBGE de 2001, 59% da população brasileira com mais de dez anos que declara ter uma atividade remunerada ganha no máximo o ‘piso salarial’ oferecido pelo crime. Dos traficantes ouvidos pela pesquisa, 25% recebiam mais de R$ 2.000 mensais; já na população brasileira essa taxa não ultrapassa 6%.
Tais rendimentos mostram que as políticas sociais compensatórias, como o Bolsa-Escola (que paga R$ 15 mensais por aluno matriculado), são por si só incapazes de impedir que o narcotráfico continue aliciando crianças provenientes de estratos de baixa renda: tais políticas aliviam um pouco o orçamento familiar e incentivam os pais a manterem os filhos estudando, o que de modo algum impossibilita a opção pela deliquência. No mesmo sentido, os programas voltados aos jovens vulneráveis ao crime organizado (circo-escola, oficinas de cultura, escolinhas de futebol) são importantes, mas não resolvem o problema.
A única maneira de reduzir a atração exercida pelo tráfico é a repressão, que aumenta os riscos para os que escolhem esse caminho. Os rendimentos pagos aos adolescentes provam isso: eles são elevados precisamente porque a possibilidade de ser preso não é desprezível. É preciso que o Executivo federal e os estaduais desmontem as organizações paralelas erguidas pelas quadrilhas, para que a certeza de punição elimine o fascínio dos salários do crime.
Editorial. Folha de São Paulo. 15 jan. 2003.
No Editorial, o autor defende a tese de que “as políticas sociais que procuram evitar a entrada dos jovens compensatória que aquela oferecida pelos programas do governo”. Para comprovar sua tese, o autor apresenta
- Língua Portuguesa - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Observe as charges a seguir e responda à questão.
(fonte: http://1.bp.blogspot.com/_it8xmbGJML4/SOIJTkFuG_I/AAAAAAAAAmI/DlfOilhHBfw/s400/charges+6.jpg)
(http://2.bp.blogspot.com/_IWCKERmkudQ/SErMZQH0oxI/AAAAAAAAA6M/GsIur4wuai4/s1600/treta_charges_1.jpg)
Assinale a alternativa em que há uma oração subordinada adverbial causal.
- Arte - Fundamental | 07. Música Afro-Brasileira
"A música sempre foi a herança mais visível que os negros africanos escravizados trouxeram para o Brasil. Diversa, rica, rítmica, a tradição africana se misturou e se transformou aqui no Brasil. É sobre isso que pulsa o CD GONGUÊ: a herança africana que construiu a música brasileira."
O projeto "A cor da cultura" é um projeto educativo que tem como propósito valorizar essa rica faceta que compõe a cultura brasileira que é a cultura advinda da África. Apesar da cruel realidade da escravidão, é através cultura que podemos ter uma reformulação valorosa do passado. Graças à essa herança, vários ritmos musicais hoje conhecidos como brasileiros, foram criados.
Faça uma audição com os alunos de algumas faixas do CD GONGUÊ, disponível para download ou para ouvir online no site: <http://www.acordacultura.org.br/kit>, acesso 02 nov. 2014.
Em seguida converse sobre as músicas: que ritmos lembramos ao ouvi-las? Peça para citarem músicas e artistas conhecidos que tocam esses ritmos.
Faça com que então se dividam em grupos de quatro alunos e cada um faça um cartaz criativo sobre este diálogo entre Brasil e África a partir da música.
Façam uma exposição com os cartazes e um debate sobre o trabalho.
- Matemática | 1.05 Sistema Métrico e Base Decimal
Um farmacêutico possui, em grandes quantidades, frascos com as capacidades dadas pela tabela a seguir:
Frasco
Capacidade em mL
I
30
II
35
III
40
IV
45
V
50
No período de compras, o encarregado comprou uma embalagem contendo 14,08 litros de um determinado medicamento. Foi definido que todo o medicamento seria distribuído em um único modelo (ou I, ou II, ou III, ou IV, ou V), devendo encher cada frasco por completo. A embalagem que o farmacêutico deve usar para satisfazer a condição descrita é
- Biologia | 8.5 Fungi e Micoses
Frequentemente, os fungos são estudados juntamente com as plantas, na área da Botânica. Em termos biológicos, é correto afirmar que essa aproximação .