Disponível em:<http://www.guiratinga.mt.gov.br/(S(0iwxolccnqbpyp5r1n1nmibr))/LerNoticia.aspx?id=260>. Acesso em: 11 jun. 2016.
Os sinais de pontuação são recursos linguísticos empregados para representar, na língua escrita, as pausas e entonações típicas da língua falada. Nessa campanha, as vírgulas foram empregadas para isolar
Questões relacionadas
- Língua Portuguesa
(ENEM 2017 LIBRAS)
Da humana condição
Custa o rico entrar no céu
(Afirma o povo e não erra).
Porém muito mais difícil
É um pobre ficar na terra.QUINTANA, M.Melhores poemas. São Paulo: Global, 2003.
Mário Quintana ficou conhecido por seus “quintanares”, nome que o poeta Manuel Bandeira deu a esses quartetos com pequenas observações sobre a vida. Nessa perspectiva, os versos do poema Da humana condição ressaltam
- Inglês - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
xto base: Georgia Arnott, Sean Larkin. Banjo, Sydney, Australia. Available at: <http://adsoftheworld.com/media/print/hillross_ladder> Accessed on: oct. 30, 2015.
Enunciado:
Hillross, a company specialized in professional wealth management, released the advertisement above to let readers know its values and beliefs about being successful with money and wealth. Analyze the following situations and decide which of them Hillross would strongly agree with
- Matemática | 09. Probabilidade
Um técnico de futebol estimou que a probabilidade de seu time vencer o jogo do próximo final de semana é de 60% se não chover e de 40% se chover durante o jogo. O serviço de meteorologia previu que a probabilidade de chuva no período em que ocorrerá o jogo é de 80%.
Levando em consideração apenas esses dados, a probabilidade do time vencer o jogo é de
- Língua Portuguesa | 1.3 Voz Autoral, Crítica e Perspectiva do Eu-Lírico
TEXTO I
De casa para a escola
Saber respeitar limites, esperar, suportar, ter seus desejos frustrados, fazer trocas e planejar é ter educação financeira. E o exemplo vem de casa. Mas as atitudes dos pais somente serão referências para a educação financeira se eles mesmos usarem o dinheiro de forma consciente, fizerem pesquisa de preço, comprarem à vista, pedirem descontos, tiverem controle de suas finanças, souberem o quanto têm e o quanto podem gastar, investir e poupar. Portanto, boa parte das razões que levam um adulto a se tornar consumista e a se endividar está na educação que recebe quando criança ou na adolescência.
MACEDO, C. Revista Carta Fundamental, n. 37, abr. 2012 (adaptado).
TEXTO II
Educação financeira para crianças
Ensinar para os filhos o valor das coisas é responsabilidade dos pais, mas, se lidar com dinheiro é complicado para adultos, passar esse conhecimento para crianças é uma tarefa bem mais delicada. De acordo com a especialista em educação financeira infantil Cássia D’Aquino, o momento certo de começar a ensinar a criança a lidar com as finanças é anunciado pela própria, na primeira vez em que pede aos pais para lhe comprarem alguma coisa. Isso costuma acontecer por volta dos dois anos e meio, e, nessa hora, o pequeno mostra que já percebeu o que é dinheiro e que o dinheiro “compra” as coisas que ele pode vir a querer. À medida que os pequenos vão crescendo, os filhos vão convivendo com a forma com que seus pais trabalham com o dinheiro. Para Cássia, a melhor base para uma educação financeira eficiente é aquela transmitida por meio de atitudes simples na rotina do relacionamento entre pais e filhos. Assim que a criança manifestar uma noção básica em relação a dinheiro, os pais já podem, de maneira gradual, adotar uma postura educativa.
Disponível em: http://brasil.gov.br. Acesso em: 27 fev. 2013.
Sob diferentes perspectivas, os textos I e II abordam o tema educação financeira. No entanto, em ambos os textos, os autores sustentam a opinião de que
- Física
A fotografia mostra um avião bombardeiro norte-americano B52 despejando bombas sobre determinada cidade no Vietnã do Norte, em dezembro de 1972.
Durante essa operação, o avião bombardeiro sobrevoou, horizontalmente e com velocidade vetorial constante, a região atacada, enquanto abandonava as bombas que, na fotografia tirada de outro avião em repouso em relação ao bombardeiro, aparecem alinhadas verticalmente sob ele, durante a queda. Desprezando a resistência do ar e a atuação de forças horizontais sobre as bombas, é correto afirmar que: