Mousse de limón
rendimiento: 4
Tiempo de preparación: 5 minutos
Ingredientes:
- 1 bote de leche ideal
- 8 cucharadas soperas de azúcar
- 1 limón
Preparación:
En la batidora se mezcla la leche y la ralladura del limón (previamente lavado), cuando empiece a cuajar se añade el zumo del limón y se bate un poco más, después se mete en el frigorífico. Se sirve en una copa y se puede adornar con alguna fruta http://www.cocinasencilla.com/
¿Cuáles son los usos del limón en la receta?
Questões relacionadas
- Biologia | 13.6 Herança Sanguínea
(UEMG) Ana Júlia está super preocupada porque ouviu dizer que, sendo ela Rh- (negativo) e seu namorado Emílio Rh+ (positivo), não poderiam se casar e nem ter filhos, porque, senão, todos eles nasceriam com a doença hemolítica eritroblastose fetal, que os mataria logo após o nascimento. Do ponto de vista biológico, o melhor aconselhamento que poderia ser dado a Ana Júlia seria: - Língua Portuguesa
As folhas da árvore que lhe dá sombra desenham arabescos móveis nas páginas do livro.
O jardim é uma festa. Passa no ar uma borboleta amarela, 6como uma folha de papel de seda levada pelo vento. Um besouro zumbe em torno dum canteiro. Uma rosa se despetala lentamente e as pétalas rolam para o chão. Há, pelos canteiros, verdes de todos os matizes. As glicínias perfumam o ar. Por entre a relva se arrastam insetos minúsculos de asas coloridas.
4Amaro fecha o livro e olha o jardim. Por que será que lhe vem à memória a imagem de Clarissa? Clarissa é parte integrante deste jardim florido e luminoso, Clarissa é como a relva veludosa, como as glicínias, como as margaridas, como as rosas.
Clarissa é qualquer coisa de agreste e puro. 1Clarissa é música e é poesia, menina e moça – olhos abertos para o mistério da vida, alma que amanhece.
5Amaro recorda com amargura que na sua adolescência sentiu passar pela sua frente raparigas em flor, sem sequer levantar os olhos dos livros em cuja leitura mergulhara. Elas cantavam e riam ao sol. 3Ele – insensato – pensava que 2a vida estava só nos livros...
Agora é tarde. Tarde para voltar. 6Tarde para corrigir. O milagre da mocidade não se repete.
VERÍSSIMO, Érico. Clarissa. São Paulo: Companhia das Letras, 2005, p. 97.
Assinale a alternativa correta em relação à obra Clarissa, Érico Veríssimo, e ao texto:
- Química | 1.1 Introdução à Química
Os densímetros instalados nas bombas de combustível permitem averiguar se a quantidade de água presente no álcool hidratado está dentro das especificações determinadas pela Agência Nacional do Petróleo (ANP). O volume máximo permitido de água no álcool é de 4,9%. A densidade da água e do álcool anidro são de 1,00 g/cm3 e 0,80 g/cm3, respectivamente.
Disponível em: http://nxt.anp.gov.br. Acesso em: 5 dez. 2011 (adaptado).
A leitura no densímetro que corresponderia à fração máxima permitida de água é mais próxima de
- Biologia
Dois estudantes de Biologia encontraram no mar, próximo à praia, um organismo que nunca tinham visto antes, mas que pelos seus conhecimentos prévios supuseram que poderia ser um porífera ou um urocordado. Como eles devem proceder para decidir a qual grupo pertence esse organismo?
- História | 3.1 Espada e Oligárquica
Os seus líderes terminaram presos e assassinados. A “marujada” rebelde foi inteiramente expulsa da esquadra. Num sentido histórico, porém, eles foram vitoriosos. A “chibata” e outros castigos físicos infamantes nunca mais foram oficialmente utilizados; a partir de então, os marinheiros – agora respeitados – teriam suas condições de vida melhoradas significativamente. Sem dúvida fizeram avançar a História.
MAESTRI, M. 1910: A revolta dos marinheiros – uma saga negra. São Paulo: Global, 1982.
A eclosão desse conflito foi resultado da tensão acumulada na Marinha do Brasil pelo(a)