Mousse de limón
rendimiento: 4
Tiempo de preparación: 5 minutos
Ingredientes:
- 1 bote de leche ideal
- 8 cucharadas soperas de azúcar
- 1 limón
Preparación:
En la batidora se mezcla la leche y la ralladura del limón (previamente lavado), cuando empiece a cuajar se añade el zumo del limón y se bate un poco más, después se mete en el frigorífico. Se sirve en una copa y se puede adornar con alguna fruta http://www.cocinasencilla.com/
¿Cuáles son los usos del limón en la receta?
Questões relacionadas
- Física | A. Leis de Newton
(CFT-MG) A figura abaixo ilustra uma máquina de Atwood. Supondo-se que essa máquina possua uma polia e um cabo de massas insignificantes e que os atritos também são desprezíveis, o módulo da aceleração dos blocos de massas iguais a m1= 1,0kg e m2= 3,0kg, em m/s², é
- Biologia | 9.1 Grupos Vegetais
Analise as afirmações abaixo.
I. Algas são seres fotossintéticos, conhecidos como plantas do mar e por esse motivo pertencem ao Reino Plantae.
II. As algas são responsáveis pela maior parte do gás oxigênio liberado diariamente na biosfera.
III. Quando há um desequilíbrio dos fatores ambientais, as algas podem se multiplicar descontroladamente por meio de florações.
Está correto o que se afirma em:
- Língua Portuguesa - Fundamental | 1.02 Variedades Linguísticas
Texto base: Leia a crônica do Luis Fernando Veríssimo e responda a questão: Complô Mal chegou no céu, o gaúcho pediu para falar com Deus. Queria fazer uma queixa. Deus estava em reunião e o gaúcho foi encaminhado a São Pedro. São Pedro estava na sala de comando meteorológico. Era ali, cercado por sua equipe à frente de painéis sofisticadíssimos, que São Pedro dirigia o tempo do mundo. ― O que é? Disse São Pedro, sem olhar para o gaúcho. Prestava atenção numa tela à sua frente. ― Estão contra nós ― queixou-se o gaúcho. ― Quem? ― Todo mundo. ― Bobagem. ― Verdade. Veja só o que tem nos acontecido. E, seguindo São Pedro pela sala enquanto este ajustava controles e checava mostradores, o gaúcho contou tudo que tinha feito ao Rio Grande do Sul nos últimos tempos. Tudo. Concluiu dizendo que aquilo só podia ser uma campanha organizada. Um complô contra o Rio Grande! ― Paranoia ― sentenciou São Pedro. ― Fazem pouco de nós. Nós... Mas São Pedro o interrompeu com um gesto. Apontou para uma tela. ― Veja. Por coincidência, vamos programar o tempo no Rio Grande do Sul para as próximas horas. E São Pedro passou a dar ordens a seus comandados. ― Grandes nuvens negras! ― Grandes nuvens negras ― confirmou o encarregado do setor. ― Relâmpagos espetaculares. ― Relâmpagos espetaculares. ― Trovões retumbantes! ― Trovões retumbantes. O gaúcho entusiasmado chegou a ficar na ponta dos pés, de tão ansioso, esperando a ordem final de São Pedro. ― E atenção ― disse São Pedro. Todos esperavam a ordem. São Pedro fechou os olhos, como que buscando inspiração, e ficou assim por uns instantes. Depois decretou: ― Chuviscos. Houve risadas generalizadas da equipe. Quando saía da sala, o gaúcho viu, com o rabo dos olhos, São Pedro tapar a boca para não rir também. O complô era mais amplo do que se imaginava. (VERISSIMO, L. F. Mais comédias para ler na escola. Rio de Janeiro: Objetiva, 2008. p. 73 – 74)
Enunciado:
Observe o início do parágrafo que abre a crônica do Veríssimo:
“Mal chegou no céu, o gaúcho pediu para falar com Deus. Queria fazer uma queixa.”
Qual o sujeito do verbo chegou e da locução verbal queria fazer?
- Biologia | 05. Embriologia
(UNINORTE) O corpo humano é composto por algumas centenas de trilhões de células, mas se desenvolve a partir de uma única célula, o zigoto, resultante da fusão de um espermatozoide e um óvulo. Os estágios iniciais no desenvolvimento de um embrião são caracterizados pela rápida divisão celular e pela diferenciação de células nos tecidos.
LODISH, H.; et al. Biologia Celular e Molecular. Porto Alegre: Artmed, 2014, p.18. Adaptado.
Sobre o desenvolvimento dos animais, inclusive os seres humanos, é correto afirmar:
- Biologia | 13.2 Primeira Lei de Mendel
(Uesb) A anemia falciforme é uma doença relacionada a uma alteração genética. Para manifestar a doença, um indivíduo deve herdar genes tanto do pai quanto da mãe.
Com base nas informações e nos conhecimentos básicos de hereditariedade, a análise de aspectos genéticos da anemia falciforme e sua transmissão permite afirmar: