Mousse de limón
rendimiento: 4
Tiempo de preparación: 5 minutos
Ingredientes:
- 1 bote de leche ideal
- 8 cucharadas soperas de azúcar
- 1 limón
Preparación:
En la batidora se mezcla la leche y la ralladura del limón (previamente lavado), cuando empiece a cuajar se añade el zumo del limón y se bate un poco más, después se mete en el frigorífico. Se sirve en una copa y se puede adornar con alguna fruta http://www.cocinasencilla.com/
¿Cuáles son los usos del limón en la receta?
Questões relacionadas
- Biologia | 11.5 Sistema Nervoso
Analise as seguintes afirmativas referentes às células nervosas e suas sinapses:
I – As sinapses nervosas podem ser elétricas ou químicas, sendo essa última caracterizada pela ausência de contato físico entre as células.
II – Os dendritos são ramificações dos corpos dos neurônios responsáveis por conduzir o impulso nervoso para outras células.
III – Corpos de neurônios estão localizados exclusivamente no cérebro e cerebelo.
IV – As fibras nervosas podem ser mielinizadas ou amielinizadas; nesse último caso, a propagação do impulso nervoso é mais lenta.
Assinale a alternativa CORRETA.
- Matemática | 17. Números Complexos
Sendo i a unidade imaginária tal que i² = -1, são dados os números complexos z1 = 9 + 3i e z2 = -2 + i. Ao calcular corretamente o produto z1 . z2, obtemos o número:
- Língua Portuguesa | 1.02 Conhecimento Prévio
Nasceu o dia e expirou.
Já brilha na cabana de Araquém o fogo, companheiro da noite. Correm lentas e silenciosas no azul do céu, as estrelas, filhas da lua, que esperam a volta da mãe ausente.
Martim se embala docemente; e como a alva rede que vai e vem, sua vontade oscila de um a outro pensamento. Lá o espera a virgem loura dos castos afetos; aqui lhe sorri a virgem morena dos ardentes amores.
Iracema recosta-se langue ao punho da rede; seus olhos negros e fúlgidos, ternos olhos de sabiá, buscam o estrangeiro, e lhe entram n’alma. O cristão sorri; a virgem palpita; como o saí, fascinado pela serpente, vai declinando o lascivo talhe, que se debruça enfim sobre o peito do guerreiro.
José de Alencar, Iracema
(FUVEST 2017 1° FASE) No texto, corresponde a uma das convenções com que o Indianismo construía suas representações do indígena
- Língua Portuguesa
“De repente chegou o dia dos meus setenta anos.
Fiquei entre surpresa e divertida, setenta, eu? Mas tudo parece ter sido ontem! No século em que a maioria quer ter vinte anos (trinta a gente ainda aguenta), eu estava fazendo setenta. Pior: duvidando disso, pois ainda escutava em mim as risadas da menina que queria correr nas lajes do pátio quando chovia, que pescava lambaris com o pai no laguinho, que chorava em filme do Gordo e Magro, quando a mãe a levava à matinê. (Eu chorava alto com pena dos dois, a mãe ficava furiosa.)
A menina que levava castigo na escola porque ria fora de hora, porque se distraía olhando o céu e nuvens pela janela em lugar de prestar atenção, porque devagarinho empurrava o estojo de lápis até a beira da mesa, e deixava cair com estrondo sabendo que os meninos, mais que as meninas, se botariam de quatro catando lápis, canetas, borracha – as tediosas regras de ordem e quietude seriam rompidas mais uma vez.
Fazendo a toda hora perguntas loucas, ela aborrecia os professores e divertia a turma: apenas porque não queria ser diferente, queria ser amada, queria ser natural, não queria que soubessem que ela, doze anos, além de histórias em quadrinhos e novelinhas açucaradas, lia teatro grego – sem entender – e achava emocionante.
(E até do futuro namorado, aos quinze anos, esconderia isso.)
O meu aniversário: primeiro pensei numa grande celebração, eu que sou avessa a badalações e gosto de grupos bem pequenos. Mas pensei, setenta vale a pena! Afinal já é bastante tempo! Logo me dei conta de que hoje setenta é quase banal, muita gente com oitenta ainda está ativo e presente.
Decidi apenas reunir filhos e amigos mais chegados (tarefa difícil, escolher), e deixar aquela festona para outra década.”
LUFT, 2014, p.104-105
Leia atentamente a oração destacada no período a seguir:
“(...) pois ainda escutava em mim as risadas da menina que queria correr nas lajes do pátio (...)”
Assinale a alternativa em que a oração em negrito e sublinhada apresenta a mesma classificação sintática da destacada acima:
- Química | 2.1 Soluções e Coloides
(FASA) O sangue humano tem vários nutrientes dissolvidos, sais minerais, carboidratos e proteínas, que lhe conferem pressão osmótica da ordem de 7,8 atm. As hemácias no plasma estão adaptadas a essa pressão e, caso sejam colocados na água pura ou em soluções aquosas de maior concentração salina, não resistirão e perderão as funções. Por esse motivo, o soro fisiológico, solução de cloreto de sódio, NaCl, completamente dissociado, em água destilada estéril, a 0,93% (m/v), usado para infusão intravenosa na reidratação, possui isotonicidade em relação ao sangue. O soro glicosado, também isotônico, é uma solução de glicose, C6H12O6, a 5,7% (m/v), em água destilada estéril, facilmente absorvido pelas células, usado sob prescrição médica como energético e no tratamento de pacientes, alcoolizados, via endovenosa. No fenômeno biológico da desidratação infantil, em que ocorre perda de água e alterações da pressão osmótica do sangue, em caso de emergência, pode-se preparar um soro caseiro, dissolvendo-se em 1,0 litro de água filtrada e fervida, uma colher de cloreto de sódio e duas colheres de sacarose, C12H22O11, para restaurar o equilíbrio osmótico do sangue.
A partir dessas informações, associadas aos conhecimentos das Ciências da Natureza e admitindo-se que o sangue e as demais soluções estão a 27° C, é pertinente considerar: