Texto base: Na figura seguinte, o triângulo ABC é congruente ao triângulo DEC e AB // DE.
Enunciado:
O valor de 2x + y é:
Questões relacionadas
- Biologia | 12.8 Impactos Ambientais
Pesticidas são contaminantes ambientais altamente tóxicos aos seres vivos e, geralmente, com grande persistência ambiental. A busca por novas formas de eliminação dos pesticidas tem aumentado nos últimos anos, uma vez que as técnicas atuais são economicamente dispendiosas e paliativas. A biorremediação de pesticidas utilizando microrganismos tem se mostrado uma técnica muito promissora para essa finalidade, por apresentar vantagens econômicas e ambientais.
Para ser utilizado nesta técnica promissora, um microrganismo deve ser capaz de
- Biologia | 07. Taxonomia
Um professor de zoologia solicitou a um de seus alunos que realizasse a coleta de invertebrados pertencentes a grupos diferentes e anotasse algumas de suas características morfológicas importantes para a classificação. O resultado da coleta e as anotações feitas pelo aluno encontram-se abaixo.
Características observadas
Animal 1
Exoesqueleto quitinoso, quatro pares de patas, ausência de antenas, simetria bilateral, quelíceras e cefalotórax e abdome.
Animal 2
Endoesqueleto, sistema ambulacral, simetria radial e espinhos superficiais.
Animal 3
Exoesqueleto quitinoso, cefalotórax e abdome, cinco pares de patas locomotoras, dois pares de antenas e simetria bilateral.
Analisando as características de cada exemplar anotadas pelo aluno, podemos afirmar que os animais 1, 2 e 3 são, correta e respectivamente:
- Arte - Fundamental | 05. Processo de Criação
- O professor vai falar um pouco sobre planos de visão para fazer uma fotografia.
- Disponível:
- https://educacao.uol.com.br/disciplinas/artes/fotografia-1-como-a-tecnica-foi-inventada.htm
- https://educacao.uol.com.br/disciplinas/artes/fotografia-2-tecnologia-e-arte.htm
- Mostrar para os alunos que quanto mais plano tiver a imagem, mais informação o leitor vai ter da fotografia.
- O professor vai trazer para a sala de aula várias imagens fotográficas , de diferentes fontes, e apresentá-las aos alunos, de maneira que eles percebam suas diferenças.
- Disponível:
- http://www.1000imagens.com/
- http://bonstutoriais.com.br/fotos-tiradas-no-momento-certo/
- O professor vai pedir aos alunos para observarem nas fotos os planos de visão que os fotógrafos utilizaram para tirar as fotografias.
- Em duplas ou trios, partindo de um tema proposto pelo professor, os alunos devem fazer fotografias com câmeras ou celulares, sempre observando o plano de visão.
- Sugestão de temas para o trabalho:
- A escola vista por um ângulo que você nunca viu.
- O bairro: o que ele tem de mais antigo? E de mais moderno?
- Se possível, estimular a utilização de máquinas diferentes (digital e mecânica) e fazer fotos coloridas e preto e branco.
- Depois que os alunos já tiverem tirado todas as fotos, eles deverão selecionar as fotos que tiverem um plano de visão melhor. Selecionar pelo menos cinco fotos com planos de visão diferentes.
- Revelar as fotos no tamanho 15x21 cm.
- Faça uma exposição das fotos selecionadas.
- Língua Inglesa | 2.05 Adjetivos
(ESCOLA NAVAL) Which is the correct option to complete the sentence below?
25 simples well-being tricks to health-proof your body
Let’s be honest, we could all do with looking _____ ourselves better. And if you follow these simple well-being tricks to health-proof your body, you’ll soon feel the benefits.
Here are 25 instant body boosters from top to toe.
(http://www.mirror.co.uk/lifestyle/health/25-simple-health-tips-boost-2305412)
- Sociologia | 2. Diversidade Cultural e Estratificação Social
Quem acompanhasse os debates na Câmara dos Deputados em 1884 poderia ouvir a leitura de uma moção de fazendeiros do Rio de Janeiro: "Ninguém no Brasil sustenta a escravidão pela escravidão, mas não há um só brasileiro que não se oponha aos perigos da desorganização do atual sistema de trabalho". Livres os negros, as cidades seriam invadidas por "turbas ignaras", "gente refratária ao trabalho e ávida de ociosidade". A produção seria destruída e a segurança das famílias estaria ameaçada. Veio a Abolição, o Apocalipse ficou para depois e o Brasil melhorou (ou será que alguém duvida?). Passados dez anos do início do debate em torno das ações afirmativas e do recurso às cotas para facilitar o acesso dos negros às universidades públicas brasileiras, felizmente é possível conferir a consistência dos argumentos apresentados contra essa iniciativa. De saída, veio a advertência de que as cotas exacerbariam a questão racial. Essa ameaça vai completar 18 anos e não se registraram casos significativos de exacerbação.
GASPARI, E. As cotas e a urucubaca. Folha de S. Paulo, 3 jun. 2009
O argumento elaborado pelo autor sugere que as censuras às cotas raciais são