Explique as expressões destacadas de acordo com o contexto.
a) Tudo pronto, hora de rodar.
b) Em 13 oferecimentos, nenhuma recusa.
Questões relacionadas
- Matemática | 1.06 Razão, Proporção e Regra de Três
O bpm é a quantidade de batidas musicais em um minuto. Quando se altera o bpm de uma música, altera-se também a velocidade dela.
Disponível em: https://musica.culturamix.com. Acesso em: 22 maio 2020 (adaptado)
Durante a produção do novo álbum de músicas de um artista, um produtor musical percebeu que o álbum estava mais longo do que o esperado. A partir disso, resolveu reduzir uma das músicas do álbum, cuja duração em 120 bpm era de 4 min, de modo que ela passasse a ter 3 min e 12 s de duração.
Considere que, para que a música possua o tempo desejado, o produtor musical alterará o bpm dela e que, ao aumentar o bpm de uma música, aumenta-se também, na mesma proporção, a velocidade dela. Para que a música possua o tempo desejado, o novo bpm dela deverá ser
- História | 1. Colônia
A peculiaridade da pecuária sertaneja no Brasil do século XVIII esteve ligada principalmente às relações de trabalho nela estabelecidas. Acerca dessas relações, é correto afirmar-se que
- História - Fundamental | 05.3. Registros da história: a nossa cultura
Os motivos que levam crianças a trabalhar são as
- Sociologia | 1. Introdução à Sociologia e Teóricos Clássicos
Texto I
[1] Reconstruo mentalmente o começo e o final de
Blow Up, o considerável filme de Antonioni: pessoas
existentes reúnem-se para um jogo inexistente, fazem força,
[4] deslocam braços e pernas, perseguem uma bola invisível,
mas não atingem o escopo. Tudo se dissolve no ar, sem
palavras, tudo existe e inexiste. As definições científicas nos
[7] informam que estamos situados no tempo e no espaço. Mas
isto será verdade, ou uma verdade provisória? (...) Retorna,
inevitável, a ideia da morte. (...) Morte: ampliação gigantesca
[10] da fotografia da vida.
Murilo Mendes. Poesia completa e prosa. Rio de Janeiro: Aguilar, 1994, p. 1.472 (com adaptações).
Texto II
Os primeiros filmes do movimento dadaísta das artes plásticas eram praticamente uma nova forma de pintura: utilizando as possibilidades do cinema, pintores ampliavam as experiências de sua própria arte em filmes que eram basicamenteabstratos, sendo mais uma sinfonia visual do que aquilo que aprendemos a ver como filme. A figura acima apresenta um quadro do filme Rhythmus, do artista plástico Hans Richter, rodado à taxa de 24 quadros/segundo. Nesse filme, formas geométricas retangulares variam de tamanho e de localização ao longo do tempo.
Miriam Nogueira Tavares. Cinema digital: novos suportes, mesmas histórias. In: Revista ARS. São Paulo: USP, p. 38 (com adaptações).
Em matemática, usa-se a ideia de número real para associar um valor a uma grandeza do mundo real e é comum a utilização de outros símbolos e ideias para representar grandezas não existentes, como é o caso do número imaginário ou do símbolo , para representar o infinito. Considerando essas informações, bem como os textos I e II e a figura apresentada, julgue o item.
A ideia de que tudo se dissolve no ar, como mencionado no texto I, é semelhante à que foi defendida por Marx e Engels no Manifesto Comunista: a avassaladora expansão capitalista destruirá todas as formas antigas de organização socioeconômica — tudo que é sólido se dissolve no ar.
- Língua Portuguesa | 1.3 Intenção do Texto
TEXTO I
TEXTO II
Para promover a sua linha de Marcadores Multiuso, neste mês, a Faber-Castell está lançando a campanha “Como dizer também é importante”, desenvolvida pela DAVID, que destaca os atributos da linha de uma forma ágil e inteligente ao dialogar com o público jovem.
Por meio de posts, anúncios impressos e mídia out of home, que seguem em veiculação até novembro, a campanha retrata situações onde mensagens importantes são passadas com recados escritos com os Marcadores Multiuso da Faber-Castell. Numa das peças, por exemplo, uma taça de champanhe ganha o texto “Feliz 1° ano de namoro”. Em outra, uma panela exibe o recado: “Mãe, melhor você deixar o papai cozinhar”.
“Aproveitamos que nosso público está numa fase da vida de muitas mudanças para brincar com a ideia de que comunicar algumas coisas pode ser feito de uma forma divertida – e que independente da superfície, os Marcadores Multiuso Permanente estão lá para ajudar”, conta Edgard Gianesi, diretor de criação da DAVID.
Disponível em: https://grandesnomesdapropaganda.com.br. Acesso em: 14 mar. 2021.
Campanhas publicitárias empregam comumente as linguagens verbal e não-verbal. No Texto I, como se percebe na leitura do Texto II, emprega-se a escrita, nos objetos, com a intenção de