Lee como es la dieta de Bía:
Como ensaladas y frutas todos los días. También bebo 2 litros de agua cada día, como carne blanca y pescado tres veces por semana y no como mucha grasa. Además, no como comida rápida como sándwich casi nunca, como huevos de vez en cuando y solo tomo zumo natural ¡Ah! A veces tomo café.
¿Crees que Bía lleva una vida sana? ¿Por qué?
Questões relacionadas
- Química | 3.4 Propriedades Físicas dos Compostos Orgânicos
(UESB)
Atorvastatina
A atorvastatina, representada pela estrutura, é um fármaco da classe das estatinas usado para diminuir os níveis de colesterol no sangue e, também, evitar acidentes vasculares cerebrais. Considerando-se a informação do texto, a estrutura da atorvastatina e as propriedades das substâncias orgânicas, é correto afirmar:
- Biologia
(MACKENZIE) O desenho representa o ciclo de vida de um parasita humano. Trata-se do:
- Língua Portuguesa | 1. Interpretação de Textos
TEXTO PARA A PRÓXIMA QUESTÃO:
Livro e futebol
O leitor a quem se dirige esse livro não é evidente: em geral, quem vive o futebol não está interessado em ler sobre ele mais do que a notícia de jornal ou revista, e quem se dedica a ler livros e especulações poucas vezes conhece o futebol por dentro. Pierre Bourdieu observa, por exemplo, que a sociologia esportiva é desdenhada pelos sociólogos e menosprezada pelos envolvidos com o esporte. A observação pode valer também para ensaios como este aqui, embora ele não seja do gênero sociológico. No limite, a onipresença do jogo de bola soa abusiva e irrelevante para quem acompanha a discussão cultural. Assim, mais do que um desconhecimento recíproco entre as partes, pode-se falar, de fato, de uma dupla resistência. Viver o futebol dispensa pensá-lo, e, em grande parte, é essa dispensa que se procura nele. Os pensadores, por sua vez, à esquerda ou à direita, na meia ou no centro, têm muitas vezes uma reserva contra os componentes anti-intelectuais e massivos do futebol, e temem ou se recusam a endossá-los, por um lado, e a se misturar com eles, por outro. Tudo isso, por si só, já daria um belo assunto: o futebol como o nó cego em que a cultura e a sociedade se expõem no seu ponto ao mesmo tempo mais visível e invisível. E esse não deixa de ser o tema deste livro, que talvez possa interessar a quem esteja disposto a lê-lo independentemente de conhecer o futebol ou de ser ou não "intelectual".
Não é incomum, também, que intelectuais vivam intensamente o futebol, sem pensá-lo, e que resistam, ao mesmo tempo, a admiti-lo na ordem do pensamento. Nesse caso, aqueles dois personagens a que nos referimos no começo podem se encontrar numa pessoa só. [...]
(José Miguel Wisnik. Veneno Remédio: o Futebol e o Brasil. São Paulo: Companhia das Letras, 2008.)
O autor inicia o texto dizendo que o leitor de seu livro não é evidente, porque o tema por ele tratado, o futebol, é abordado de maneira incomum. Tendo isso em vista, considere as seguintes afirmativas:
1. Os apaixonados pelo futebol anseiam há muito por uma abordagem sociológica do esporte.
2. Pensar o futebol do ponto de vista intelectual é algo muito comum num país em que esse esporte é o mais apreciado, e é esse tratamento que predomina hoje em jornais e revistas.
3. O livro aborda o futebol do ponto de vista cultural, intelectual, distanciando-se do tratamento do senso comum que impera em jornais e revistas.
4. Viver e pensar o futebol são coisas diferentes e independentes, mas é possível uma abordagem intelectual que agrade os dois tipos de espectador.
Assinale a alternativa correta.
- Biologia | 10.4 Artrópodes e Equinodermos
(FUVEST 2009 1ª FASE) O esquema abaixo representa uma das hipóteses para explicar as relações evolutivas entre grupos de animais. A partir do ancestral comum, cada número indica o aparecimento de determinada característica. Assim, os ramos anteriores a um número correspondem a animais que não possuem tal característica e os ramos posteriores, a animais que a possuem.
As características “cavidade corporal” e “exoesqueleto de quitina” correspondem, respectivamente, aos números
- Matemática
Em uma atividade com sua turma, um professor utilizou 64 cartões, cada um com dois algarismos x e y iguais ou distintos, pertencentes ao conjunto A imagem abaixo representa um tipo desse cartão.
Um aluno escolheu um único cartão e efetuou as seguintes operações em sequência:
I. multiplicou um dos algarismos do cartão escolhido por 5 ;
II. acrescentou 3 unidades ao produto obtido em I;
III. multiplicou o total obtido em II por 2;
IV. somou o consecutivo do outro algarismo do cartão ao resultado obtido em III.
Ao final dessas operações, obteve-se no sistema decimal o número 73.O cartão que o aluno pegou contém os algarismos cuja soma x+y é: