Analise a propaganda a seguir para responder.
Disponível em: < www.fabulasonline.com.br>. Acesso em 12 nov.2012.
Identifique que relação a propaganda sugere entre o refrigerante dietético e a suposta silhueta do gato que o consumiu. Justifique com elementos presentes na imagem.
Questões relacionadas
- Matemática | 1.07 Porcentagem e Juros
A mensagem digitada no celular, enquanto você dirige, tira a sua atenção e, por isso, deve ser evitada. Pesquisas mostram que um motorista que dirige um carro a uma velocidade constante percorre “às cegas” (isto é, sem ter visão da pista) uma distância proporcional ao tempo gasto a olhar para o celular durante a digitação da mensagem. Considere que isso de fato aconteça. Suponha que dois motoristas (X e Y) dirigem com a mesma velocidade constante e digitam a mesma mensagem em seus celulares. Suponha, ainda, que o tempo gasto pelo motorista X olhando para seu celular enquanto digita a mensagem corresponde a 25% do tempo gasto pelo motorista Ypara executar a mesma tarefa.
Disponível em: http://g1.globo.com. Acesso em: 21 jul. 2012 (adaptado).
A razão entre as distâncias percorridas às cegas por X e Y, nessa ordem, é igual a:
- Biologia
(UECE) Dentre os elementos de sustentação das esponjas, as espículas são estruturas calcárias ou constituídas de sílica. Assinale a alternativa que contém a denominação correta das células que produzem essas estruturas.
- Biologia
(IFSC) Célula: a menor unidade viva
Um dia você já foi um ovo. Não como um ovo de uma ave, mas uma única célula chamada célula-ovo ou zigoto. Essa célula se multiplicou e originou trilhões de outros tipos diferentes de células que formam o seu corpo. Essa célula se originou após a união de um espermatozoide do seu pai e um óvulo da sua mãe. Com essa união você recebeu metade das características do seu pai e metade das de sua mãe.
FONTE: Carvalho, W; Guimarães, M; Ciências para nosso tempo. 1ªed. Curitiba: Positivo, 2011.
Assinale a alternativa CORRETA.
- História - Fundamental | 12. Roma Imperial
Para resolver as questões 2 e 3, leia o texto a seguir sobre a crise do escravismo no Império Romano.
Na formação do Império Romano, a constante expansão dos territórios e a exploração da mão de obra dos escravos configuraram as bases de uma rica economia. Contudo, a partir do século III, esse sistema passou a mostrar seus primeiros sinais de colapso no momento em que as autoridades não conseguiam ampliar a quantidade de trabalhadores disponíveis. A crise do escravismo abriu caminho para transformações que reviraram a realidade econômica [...].
Disponível em: < http://www.mundoeducacao.com.br/historiageral.htm>. Acesso em: 18 set. 2012.
Para solucionar o problema de produção gerado com a crise do escravismo, a partir do século III, instituiu-se
- Matemática - Fundamental | 05. Expressões Algébricas I
Considere a expressão algébrica a 2 + 2a – , calcule corretamente o seu valor numérico para a = – e assinale a alternativa que traga tal resultado.