Calcule o valor da expressão algébrica considerando a = 3,7 e b = 2,9.
Questões relacionadas
- Filosofia | 5.1 Filosofia no Século XIX
Tudo vem da luz e volta para a luz. Cidadãos, o século XIX é grande, mas o século XX será feliz. Então, nada haverá de semelhante à velha história; ninguém terá de temer, como atualmente, uma conquista, uma invasão, uma usurpação, uma rivalidade à mão armada entre nações; a miséria por falta de trabalho. Poderíamos quase dizer: não haverá mais acontecimentos. Todos serão felizes. O gênero humano cumprirá sua lei como o globo terrestre cumpre a sua.
HUGO, Victor. Os miseráveis. 4. ed. Cosac Naify: São Paulo, 2013. (adaptado)
A promessa de que o conhecimento racional do século XIX traria paz e progresso para a humanidade faz parte de uma corrente filosófica denominada
- Matemática
Um setor de recursos humanos de uma empresa pretende fazer contratações para adequar-se ao artigo 93 da Lei nº. 8.213/91, que dispõe:
O número mínimo de empregados reabilitados ou com deficiência, habilitados, que deverá ser contratado pela empresa é:
- Biologia | 12.8 Impactos Ambientais
O fósforo, geralmente representado pelo íon de fosfato (PO−43), é um ingrediente insubstituível da vida, já que é parte constituinte das membranas celulares e das moléculas do DNA e do trifosfato de adenosina (ATP), principal forma de armazenamento de energia das células. O fósforo utilizado nos fertilizantes agrícolas é extraído de minas, cujas reservas estão cada vez mais escassas. Certas práticas agrícolas aceleram a erosão do solo, provocando o transporte de fósforo para sistemas aquáticos, que fica imobilizado nas rochas. Ainda, a colheita das lavouras e o transporte dos restos alimentares para os lixões diminuem a disponibilidade dos íons no solo. Tais fatores têm ameaçado a sustentabilidade desse íon.
Uma medida que amenizaria esse problema seria:
- Ciências - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
O grau de desenvolvimento científico e tecnológico permitiu ao ser humano explicar cada vez mais e melhor os fenômenos da natureza que o cercam.
Explicações de certos fenômenos, que hoje são muito bem fundamentadas, em outros tempos eram dotados de grande misticismo, envolvendo divindades, animais e monstros, e acabaram por se tornar mitos e lendas.
Em relação ao fenômeno do eclipse solar, os vikings, por exemplo, acreditavam que o deus Skoll, um lobo gigante que morava no céu, comia momentaneamente o Sol, tornando, de forma assustadora, o dia em noite.
Somente por volta de 300 a.C. é que o fenômeno do eclipse solar ganhou explicação com fundamentação científica através dos trabalhos de Aristarco.
Na lenda viking sobre o eclipse solar, pode-se dizer que o deus Skoll é representado pela
- Matemática
Seja S a soma dos valores inteiros que satisfazem a inequação Sendo assim, pode-se afirmar que: