Um reservatório já está com 200 litros de água. Se for aberta uma torneira que despeja 25 litros de água por minuto, resolva cada item a seguir:
a) Escreva uma expressão algébrica que represente o número de litros de água (L) no reservatório após (t) minutos com a torneira aberta.
b) Calcule a quantidade de água no reservatório após 12 minutos com a torneira aberta.
Questões relacionadas
- Língua Portuguesa | 1.09 Recursos Expressivos e Recursos Estilísticos
Na interpretação das informações do gráfico, apresentadas abaixo, respeitam-se as regras gramaticais da norma padrão da língua portuguesa em:
- Matemática | 1.8. Porcentagem e Juros
Um laboratório realiza exames em que é possível observar a taxa de glicose de uma pessoa. Os resultados são analisados de acordo com o quadro a seguir.
Um paciente fez um exame de glicose nesse laboratório e comprovou que estava com hiperglicemia. Sua taxa de glicose era de 300 mg/dL. Seu médico prescreveu um tratamento em duas etapas. Na primeira etapa ele conseguiu reduzir sua taxa em 30% e na segunda etapa em 10%.
Ao calcular sua taxa de glicose após as duas reduções, o paciente verificou que estava na categoria de
- Língua Inglesa | 1.3 Modelo de Questão: Enem x Tradicional
Slow Food
Slow Food describes a movement created "to counteract fast food and fast life, the disappearance of local food traditions and people's dwindling interest in the food they eat, where it comes from, how it tastes and how our food choices affect the rest of the world," according to the movement's website. More broadly, it involves an emphasis on local and seasonal produce and an adherence to regional cultures. Its goals also include lobbying against the use of pesticides and genetic engineering of food.
Disponível em: www.ecomii.com. Acesso em: 30 set. 2011
O objetivo do movimento Slow food é: - Biologia | 12.7 Biosfera, Biociclos e Biomas
O deserto é um bioma que se localiza em regiões de pouca umidade. A fauna é, predominantemente, composta por animais roedores, aves, répteis e artrópodes. Uma adaptação, associada a esse bioma, presente nos seres vivos dos grupos citados é o(a):
- Arte - Fundamental | 01.2. Colagem ao ar livre
16. Texto base:
MATERIAL
Para a caixa tátil:
- Caixa de papelão
- Tesoura - Cola ou durex
- Papel colorido para encapar a caixa
Para o interior da caixa
- Objetos variados, com diferentes formas e texturas, como esponja, lixa, bolinhas, escova de dente, lápis, caixa de fósforo, bombril , etc.
- O professor poderá pedir aos alunos que tragam esses objetos de casa .(objetos presentes no seu cotidiano)
PROCEDIMENTOS
- O professor deverá preparar com antecedência a caixa de papelão que vai ser usada na brincadeira do tato. Para isso, pegue a caixa de papelão e faça 02 furos nas laterais para que os alunos consigam introduzir as mãos.
- Encape a caixa com o papel colorido.
- Deixe livre a tampa da parte de cima da caixa, para que se tenha acesso ao interior, a fim de acrescentar diferentes objetos.
- O professor deverá organizar a sala em círculo, explicar o objetivo da atividade:. (que é o reconhecer as diferentes sensações e percepções relacionadas ao tato) e em seguida solicitar a um aluno que coloque as mãos no interior da caixa, escolha um objeto e o descreva.
- Depois que o objeto for desvendado, este deverá ser retirado da caixa a apresentado ao grupo.
- Enquanto o aluno descreve o objeto, os outros alunos podem tentar adivinhar qual objeto é.
- O procedimento deve ser realizado com todos os alunos.
- Para finalizar o professor deve escolher 03 objetos com texturas e formatos diferentes e salientar as sensações percebidas.
Fonte: https://educacao.uol.com.br/planos-de-aula/fundamental/ciencias-para-conhecer-a-percepcao-tatil.htm
Enunciado:
TEXTURA TÁTIL