Analise o texto a seguir. Disponível em: < http://www.falhanossa.com/ErroPropag_Placa30Gra.jpg>. Acesso em: 08 nov. 2014.
Tendo em vista o suporte do texto – placa de caminhão – explique se os desvios ortográficos cometidos pelo interlocutor dificultam, ou não, a correta compreensão da mensagem pelo leitor.
Questões relacionadas
- Matemática | 13.2 Triângulos e seus Pontos Notáveis
Uma peça com o formato de um prisma cuja base é um triângulo equilátero deverá ser perfurada gerando um orifício com o formato de um cilindro, conforme ilustrado na figura a seguir.
Utilizando , o raio máximo que esse cilindro poderá ter é, em centímetros, igual a
- Física | E. Geradores e Receptores
(UNIT)
Um estudante mediu os valores da ddp nos terminais de um gerador e os correspondentes valores da corrente elétrica que o atravessa, conforme dados apresentados na tabela. Com base nessas informações, é correto afirmar:
- Biologia(UFU) No estágio de gástrula da maioria das espécies animais, os blastômeros diferenciam-se em três conjuntos de células conhecidos por folhetos germinativos.Esses folhetos germinativos formam todos os tecidos corporais, sendo que
- Física | B. Resistores
(IME)
A figura acima apresenta um arranjo de resistores composto por N módulos formados por resistores iguais a R. Esses módulos possuem os nós A, B e C, sendo que todos os nós A são conectados entre si por meio de condutores ideais, conforme apresentado na figura, o mesmo acontecendo com os nós B entre si. No primeiro módulo, existem duas baterias com ddp iguais a U.
A relação numérica U2/R para que a potência total dissipada pelo arranjo seja igual a N watts é:
- Filosofia | 4.2 Teorias Políticas
(UECE) Um dos argumentos em favor do direito amplo ao armamento individual é o que afirma que cabe ao próprio indivíduo, e não ao Estado, a proteção de sua vida e de sua propriedade. Esse argumento pode ser entendido, nos termos da filosofia de Thomas Hobbes, como um “direito de natureza”, que o pensador inglês define no seguinte modo: “O direito de natureza é a liberdade que cada homem possui de usar seu próprio poder, da maneira que quiser, para a preservação de sua própria natureza, ou seja, de sua vida; e consequentemente de fazer tudo aquilo que seu próprio julgamento e razão lhe indiquem como meios adequados a esse fim”.
HOBBES, Thomas. Leviatã, Parte I, cap. XIV. Trad. br. Tradução de João Paulo Monteiro e Maria Beatriz Nizza da Silva. São Paulo: Abril Cultural, 1983 – adaptado.
Com base na definição acima, considere as seguintes afirmações:
I. O direito de natureza não garante a vida de ninguém.
II. O direito de natureza não garante a propriedade individual.
III. O direito de natureza é igual para todos.
É correto o que se afirma em