Um corpo de densidade 2,5 g/cm3 é imerso num líquido proveniente de uma mistura, em massas iguais, de dois líquidos miscíveis de densidades 3 g/cm3 e 2 g/cm3. Então, é correto afirmar que:
Questões relacionadas
- Inglês - Fundamental | 05. Estudar e Brincar É Bom Demais!
Read the text to answer the question.
What is Karen’s favorite toy? ___________________
- Física | F. Circuitos Elétricos
(UERN) Em um circuito, denomina-se nó ao ponto onde as correntes se dividem ou se unem e denomina-se malha um percurso fechado qualquer de um circuito.Com base nos conhecimentos sobre as Leis de Kirchhoff, marque com V as afirmativas verdadeiras e com F, as falsas.
( ) Fazendo-se um percurso fechado qualquer em um circuito, a soma algébrica das variações do potencial deve ser constante e não nula.
( ) A energia recebida pelas cargas, nos geradores, é igual à energia perdida, nos resistores e receptores, em um percurso fechado.
( ) A soma das correntes que chegam é igual à soma das correntes que saem, em um nó.
A alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo, é a
- Matemática - Fundamental | 3.3 Centena
Leia a reportagem a seguir.
O CARRO ELÉTRICO BRASILEIRO
VEJA andou num protótipo do primeiro automóvel movido à eletricidade a ser fabricado no país. A Fiat o lançará em 2011
A Fiat está desenvolvendo o primeiro carro elétrico nacional. Trinta modelos já se encontram em fase de teste. Por fora, lembram um Palio Weekend comum. A diferença é que são absolutamente silenciosos e não emitem fumaça. Quando estão parados, parecem desligados, pois não vibram, como os carros a combustão comuns. (...) Para abastecê-lo, basta conectar seu tanque a uma tomada. (...)
Veja a comparação entre o carro elétrico e os carros que usamos atualmente.
(Fonte: Revista Veja – Tecnologia – 09/09/2009 – Adaptação)
Márcia dirige 2 quilômetros para levar seus filhos à escola. Seu carro é a gasolina.
a) Qual é o seu gasto com combustível nesse trajeto?
b) Se Márcia tivesse um carro elétrico, quanto ela economizaria ao levar as crianças para a escola?
- Geografia | A. Globalização
Não cabe, todavia, perder a esperança, porque os progressos técnicos [...] bastariam para produzir muito mais alimentos do que a população atual necessita e, aplicados à Medicina, reduziriam drasticamente as doenças e a mortalidade. Um mundo solidário produzirá muitos empregos, ampliando um intercâmbio pacífico entre os povos e eliminando a belicosidade do processo competitivo, que todos os dias reduz a mão de obra. É possível pensar na realização de um mundo de bem-estar, onde os homens serão mais felizes, um outro tipo de globalização.
SANTOS, Milton. Por uma outra globalização: do pensamento único à consciência universal. 19. ed. Rio de Janeiro: Record, 2010. (adaptado)
A visão expressa no texto tece uma crítica a uma característica do atual processo de globalização relacionada à
- História - Fundamental | 02. A vida familiar
1. Primeiro passo
1.1. Professor, solicite aos alunos que, em grupos, escrevam outras palavras a partir da palavra empreendedorismo.
Lembre aos alunos que as palavras escritas por eles deverão ter relação com empreendedorismo.
EM
PRE
EN
DE
DO
RIS
MO
1.2. Professor, solicite aos grupos que apresentem para os colegas as palavras que escreveram. (Registre no quadro as palavras.) Enquanto os grupos apresentam as palavras, pergunte aos alunos o que elas têm em comum com empreendedorismo.
2. Segundo passo
2.1. Professor, pergunte aos alunos: quais palavras escritas no quadro estão mais próximas do conceito de empreendedorismo e ética. Por quê?
2.2. Peça aos alunos que, em grupo, escolham dez palavras do quadro e escrevam um pequeno texto com elas. Dê um título para o texto.
3. Terceiro passo
3.1. Professor, pergunte aos alunos quais atitudes construtivas de cuidados consigo e com o outro podemos ter no dia a dia.
3.2. Professor, solicite aos alunos que, em grupo, escrevam acima das imagens quais atitudes construtivas estão sendo realizadas. Exemplo: vontade de aprender, sonhar com o que deseja fazer, ajudar aos outros.
Disponível em:<http://conteudo.imguol.com.br/2013/01/14/criancas-aprendendo-escola-1358195155283_615x300.jpg> Acesso em: 03 jan. 2018.
Disponível em:<http://bbel.uol.com.br/wp-content/uploads/9e76ab3f-02e4-4c43-98c5-34b6a8398875-2.jpg> Acesso em: 03 jan. 2018.
Disponível em:<https://i.ytimg.com/vi/42y6DZRpxQs/hqdefault.jpg> Acesso em: 03 jan. 2018