O resto da divisão do polinômio x 4 – x³ + 2x² +2x – 5 por x³ + 2x + 3 é o polinômio R(x). O valor numérico desse polinômio R(x), quando x = 2 é:
Questões relacionadas
- Matemática | 3.1 Introdução
Um administrador resolve estudar o lucro de sua empresa e, para isso, traça o gráfico da receita e do custo de produção de seus itens, em real, em função da quantidade de itens produzidos.
O lucro é determinado pela diferença: Receita – Custo.
O gráfico que representa o lucro dessa empresa, em função da quantidade de itens produzidos, é
- Arte - Fundamental | 05. Processo de Criação
- O profressor vai iniciar a aula falando sobre as formas: orgânicas e geométricas
- O professor vai apresentar para a turma o pintor " Henri Matisse" e mostrar algumas obras.
- O professor vai escolher a obra "A Dança – Matisse" para a turma trabalhar o tema
formas. As formas simplificadas das dançarinas na obra, ocupavam toda a tela simplificada , num
padrão rítmico de movimento expressivo. A simplicidade do desenho, com seus três
elementos básicos – dançarinas, uma vastidão vazia de verde e outra de azul, cria
uma imagem na qual as relações abstratas entre formas orgânicas e cor são
fundamentais.
- Escolhida a obra, façam a leitura formal com a turma :
(linhas, formas, planos, cores, etc)
- No segundo momento , faça a leitura interpretativa da obra: (o que vejo na obra; o
que está representando , o que me lembra; qual a mensagem traz a obra; etc).
- Fale novamente sobre o estilo, as cores usadas na obras, o tipo de pintura e o abuso
das linhas e das formas deste artista.
Disponível: http://estoriasdahistoria12.blogspot.com/2013/12/analise-da-obraa-danca-de-henri-matisse.htm
- Peça os alunos para fazer o desenho das silhuetas dançando no papel color set
preto.
- Pinte com o lápis de cor branco (contorno, partes mais salientes, chão).
- Com o lápis prata, valorize alguns contornos e partes do desenho.
- Lembre sempre os alunos para trabalhar com o lápis de cor branco e prata, use
inicialmente o branco e só depois de pintar tudo o que quiser de branco é que vai
realçar a pintura com o lápis prata.
- Exponha os trabalhos.
/item-portfólio/henri-matisse//portfolio-item/henri-matisse/
- Química | 3.4 Propriedades Físicas dos Compostos Orgânicos
(UNIT)
Materiais e objetos de plástico se tornam quebradiços quando expostos de forma prolongada à luz solar porque absorvem radiação ultravioleta. Em decorrência desse efeito, durante a fabricação recebem uma carga de estabilizantes, a exemplo da substância I, que, ao absorver os raios ultravioleta, se transforma na substância química II, que, por sua vez, libera energia e volta à forma inicial I. Desse modo, o material plástico é protegido da radiação ultravioleta e tem o tempo de validade prolongado, sem se tornar quebradiço.
A partir dessas informações sobre o sistema formado pelo material plástico e o estabilizante, e com base nos conhecimentos de química orgânica, é correto afirmar:
- Química | 1.5 Funções Inorgânicas
O carbeto de cálcio (CaC2), mais conhecido como pedra de carbureto, é um sólido branco acinzentado que pode ser produzido a partir das reações equacionadas, a seguir:
A) CaCO3(s) -> CaO(s) + CO2(g)
B) CaO(s) + 3C(graf) -> CaC2(s) + CO(g)
Em contato com a água, o carbeto de cálcio reage imediatamente, produzindo gás acetileno de fácil combustão, de acordo com a reação abaixo:
C) CaC2(s) + 2H2O(ℓ) -> Ca(OH)2(aq) + C2H2(g)
A respeito dos reagentes e produtos das três reações acima, são feitas as seguintes afirmações:
I. na reação A, ocorre a formação de um óxido básico e um óxido ácido.
II. na reação B, o carbeto de cálcio formado é um sólido iônico.
III. na reação C, o acetileno produzido é um alceno altamente inflamável.
Está correto o que se afirma em
- História - Fundamental | 02. A vida familiar
Texto base: Analise as imagens e depois responda à questão.
Enunciado:
As imagens retratam as salas de aulas de escolas primárias em épocas antigas e demonstram a maneira como o ensino era realizado pelas professoras.
Comente duas semelhanças entre as duas imagens.