A professora Márcia escreveu a seguinte expressão numérica na lousa. Observe.
Desenvolva a expressão e marque a alternativa correta.
Questões relacionadas
- Química | 1.4 Ligações Químicas
(UECE) Em 1960, o cientista alemão Uwe Hiller sugeriu que a habilidade das lagartixas de caminhar nas paredes e no teto era por conta de forças de atração e repulsão entre moléculas das patas da lagartixa e as “moléculas” da parede, as chamadas forças de Van der Waals. Esta hipótese foi confirmada em 2002 por uma equipe de pesquisadores de Universidades da Califórnia. Sobre as Forças de Van de Waals, assinale a afirmação verdadeira.
- Física | B. Vetorial
(FUVEST 2008 1ª FASE)
Uma regra prática para orientação no hemisfério Sul, em uma noite estrelada, consiste em identificar a constelação do Cruzeiro do Sul e prolongar três vezes e meia o braço maior da cruz, obtendo-se assim o chamado Polo Sul Celeste, que indica a direção Sul. Suponha que, em determinada hora da noite, a constelação seja observada na Posição I. Nessa mesma noite, a constelação foi/será observada na Posição II, cerca de
- Física
Dois fios retilíneos, longos e paralelos, estão dispostos, conforme mostra a figura,em duas configurações diferentes: na primeira correntes elétricas de intensidades IA=3A e IB=2A são paralelas; e na segunda, correntes elétricas também de intensidades IA=3A e IB=2A são antiparalelas.
A intensidade da força magnética sobre 1,0 m de comprimento do fio B e o comportamento dos fios, nas duas configurações acima, são, respectivamente, iguais a:
- Matemática | 1.7 Razão, Proporção e Regra de Três
Para uma atividade realizada no laboratório de Matemática, um aluno precisa construir uma maquete de quadra de esportes da escola que tem 28 m de comprimento por 12 m de largura. A maquete deverá ser construída na escala de 1 : 250.
Que medidas de comprimento e largura, em cm, o aluno utilizará na construção da maquete?
- História | A. Grécia
(UFRN) Durante os primeiros meses de 430 a.C., Péricles proferiu um discurso em homenagem aos mortos da Guerra do Peloponeso. Nesse discurso ele afirmou:
Temos um regime que nada tem a invejar das leis estrangeiras. [...] Se, em matéria de divergências particulares, a igualdade de todos diante da lei é assegurada, cada um, em virtude das honras devidas à posição ocupada, é julgado naquilo que pode ocasionar sua distinção: no que se refere à vida pública, as origens sociais contam menos que o mérito, sem que a pobreza dificulte a alguém servir à cidade por causa da humildade de sua posição.
PINSKI, Jaime (Comp.). 100 textos de história antiga. São Paulo: HUCITEC, 1972. p. 94-95.
Desse fragmento do discurso de Péricles, pode-se inferir