(CEFET) Analise a imagem seguinte alusiva à nova ordem mundial que se instalou com o fim da Segunda Guerra.
Essa imagem pretende:
Questões relacionadas
- Biologia | 01. Introdução à Biologia
(MACKENZIE) A simplicidade bioquímica dos vírus tem levado alguns cientistas a questionar se eles realmente são seres vivos. Para alguns estudiosos, os vírus são a forma de vida mais simples que existe. Mesmo os que não incluem os vírus entre os seres vivos concordam que eles são sistemas biológicos, uma vez que possuem ácidos nucleicos e utilizam o mesmo sistema de codificação genética que todas as formas de vida conhecidas.
Amabis, J.M.; Martho,G.R. Fundamentos da Biologia Moderna. 4 ed. São Paulo:Moderna, 2006. p. 251
Julgue como verdadeiras (V) ou falsas (F) as afirmativas sobre os vírus.
( ) São acelulares e procariontes.
( ) Seu material genético pode ser DNA ou RNA.
( ) Não possuem metabolismo próprio; por isso, são parasitas intracelulares obrigatórios.
( ) São constituídos por um capsídeo duplo com constituição lipoproteica e por uma molécula de ácido nucleico.
( ) Os retrovírus são portadores de RNA e da enzima transcriptase reversa
A sequência correta de cima para baixo é
- Matemática | 04. Sequência e Progressão
(UEFS) A soma de todos os números inteiros de 1 a 1000 que não são múltiplos de 9 é igual a:
- Biologia | 02. Origem da Vida
(UESPI) O planeta abriga uma imensa diversidade biológica, cuja origem possivelmente ocorreu em lagos e oceanos na Terra primitiva. Considerando que a formação de coacervados, ilustrada abaixo, poderia fornecer uma explicação para o surgimento da vida, há bilhões de anos atrás, analise as afirmativas abaixo.
1. Caso houvesse disponibilidade de metano, amônia, hidrogênio e água na atmosfera da Terra primitiva, tais compostos seriam prováveis fontes de aminoácidos necessários à formação de coacervados.
2. Os coacervados eram células eucariontes primitivas envoltas por uma película de água e com funções básicas intracelulares, como absorção e excreção.
3. Nos coacervados, as reações químicas eram promovidas com energia de ativação fornecida pela radiação solar e pelas descargas elétricas.
Está(ão) correta(s) apenas:
- Física | 3.3 Calorimetria e Mudança de Fase
Em uma aula experimental de calorimetria, uma professora queimou 2,5 g de castanha-de-caju crua para aquecer 350 g de água, em um recipiente apropriado para diminuir as perdas de calor. Com base na leitura da tabela nutricional a seguir e da medida da temperatura da água, após a queima total do combustível, ela concluiu que 50% da energia disponível foi aproveitada. O calor específico da água é 1 cal g-1 oC-1 e sua temperatura inicial era de 20 oC.
Quantidade por porção de 10 g (2 castanhas)
Valor energético
70 kcal
Carboidratos
0,8 g
Proteínas
3,5 g
Gorduras totais
3,5 g
Qual foi a temperatura da água, em grau Celsius, medida ao final do experimento?
- História | A. Grécia
(IMED) Na civilização grega, encontram-se as bases da cultura ocidental. No legado deixado pelos gregos NÃO está: