O infográfico a seguir apresenta uma breve história da tatuagem.
(GALILEU, abril de 2010, n⁰ 255. p.34)
Veja os períodos a seguir e assinale a alternativa que diferencia as expressões em destaque quanto à função sintática.
- A produção da tatuagem durou 52 horas.
- A produção do tatuador demorou 52 horas.
Questões relacionadas
- Espanhol - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
En el cuadro a seguir, te presentamos algunos géneros musicales y países.
Género musical: Pop-rock, pop- latino, pop
País: Colombia, España, Puerto Rico
Asocia cada cantante de las figuras a su respectivo género musical y país. Utiliza las palabras del cuadro.
Shakira
Disponible en: <http://lasmilrespuestas.blogspot.com.br/2011/03/datos-generales-sobre-shakira.html>. Acceso el: 20 mar. 2014.
A) Género musical: _______________________________ País: ______________________________________
Ricky Martin
Disponible en: <http://fmdos.cl/especial-de-las-dos/ricky-martin-2da-parte-2/>. Acceso el: 24 mar. 2014
B) Género musical: ____________________________________ País: ___________________________________
Alejandro Sanz
Disponible en: <http://www.hola.com/biografias/alejandro-sanz/>. Acceso el: 24 mar. 2014.
C) Género musical: ___________________________________ País: __________________________________
- Biologia | 10.1 Características Gerais, Poríferos e Cnidários
(FUVEST) O esquema a seguir representa uma das hipóteses para explicar as relações evolutivas entre grupos de animais. A partir do ancestral comum, cada número indica o aparecimento de determinada característica. Assim, os ramos anteriores a um número correspondem a animais que não possuem tal característica e os ramos posteriores, a animais que a possuem.
As características "cavidade corporal" e "exoesqueleto de quitina" correspondem, respectivamente, aos números:
- Sociologia | 2. Diversidade Cultural e Estratificação Social
[...] quanto mais a vida se torna mediada pelo mercado global de estilos, lugares e imagens, pelas viagens internacionais, pelas imagens da mídia e pelos sistemas de comunicação globalmente interligados, mais as identidades se tornam desvinculadas – desalojadas – de tempos, lugares, histórias e tradições específicos e parecem ‘flutuar livremente’. Somos confrontados por uma gama de diferentes identidades (cada qual nos fazendo apelos, ou melhor, fazendo apelos a diferentes partes de nós), dentre as quais parece possível fazer uma escolha.
HALL, S. A identidade cultural na pós-modernidade. Rio de Janeiro: DP&A, 2006.
No texto, Hall evidencia que a pós-modernidade propiciou o(a)
- Sociologia - Fundamental | 3. Mundo do Trabalho
Texto base: Analise o texto a seguir: A devassa descobriu, quase um mês após a apreensão de seus bens, que Tiradentes era dono de um sítio com casas de vivenda, senzalas e monjolo, de aproximadamente 50 quilômetros quadrados, compreendidos em oito sesmarias, na Rocinha Negra, no porto do Meneses, o que confirma a sua ligação com o poder, pois não se podia doar mais que uma sesmaria a uma única pessoa. Praticamente nada sabemos sobre esta propriedade, apenas que no dia 17 de setembro de 1783, Tiradentes apareceu medindo e demarcando essas terras, e que elas não foram sequestradas pela devassa, porque o ferreiro João Alves Ferreira, que dizia ser seu sócio, arranjou comprovante de tê-las comprado antes da prisão do alferes. Na freguesia de Nossa Senhora da Glória de Simão Pereira, na região de São João del-Rei, Tiradentes também tinha fazendas em três sesmarias, que passaram por arrematação ao capitão Jerônimo da Silva Ferreira. Disponível em: <http://www.histoecultura.com.br/artigos/02/AFR%20-%20Memoria%20Cult%203.pdf>. Acesso em: 06 nov. 2014
Enunciado:
O texto apresenta dados sobre os bens do alferes Joaquim José da Silva Xavier, conhecido como Tiradentes, morto em 21 de abril de 1792.
Explique de que modo essas informações contradizem a visão tradicional da História acerca da figura do mártir da Inconfidência Mineira.
- História - Fundamental | 01. A Primeira República no Brasil
Examine a seguinte charge. Nela, o jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho, um dos ídolos nacionais, aparece como símbolo da parceria entre esporte e capital na economia globalizada.
CARUSO, Chico. Ronaldinho. O Globo. 21 dez. 2004. In: LEMOS, Renato. Uma história do Brasil através da caricatura. Rio de Janeiro: Bom Texto, 2006, p. 170.
Entre o final do século XX e início do século XXI, a expansão do processo de globalização