(IMED) “Pretendemos criar um novo capítulo na relação histórica entre os dois países.” A afirmação foi feita pelo presidente Barack Obama sobre o reatamento das relações diplomáticas entre Estados Unidos e Cuba. O rompimento entre os dois países ocorreu no contexto histórico da:
Questões relacionadas
- Matemática | 10. Estatística
Tragédias, causadas pelas forças da natureza ou pelo homem, acontecem em todo lugar. Na maioria das vezes, nem há como prevê-las, mas muitas vezes elas acontecem pela falta de recursos para evitá-las, pela falta de infraestrutura para minorar suas consequências ou simplesmente por ignorância da população e falta de uma política de segurança mais rígida.
A seguir, tem-se um gráfico que mostra a estatística de naufrágios de navios nas costas brasileiras.
Observando o gráfico, é correto afirmar que os tipos de acidentes que estão acima da média de acidentes são
- Química | 1.1 Introdução à Química
Na atual estrutura social, o abastecimento de água tratada desempenha um papel fundamental para a prevenção de doenças. Entretanto, a população mais carente é a que mais sofre com a falta de água tratada, em geral, pela falta de estações de tratamento capazes de fornecer o volume de água necessário para o abastecimento ou pela falta de distribuição dessa água.
No sistema de tratamento de água apresentado na figura, a remoção do odor e a desinfecção da água coletada ocorrem, respectivamente, nas etapas
- Química | 3.3 Funções Orgânicas
(Uesb)
( ) Apresenta os grupos funcionais das classes dos éteres e das aminas.
Julgue o item acima:
- História - Fundamental | 01. A Primeira República no Brasil
Analise a imagem a seguir.
Disponível em: http://hid0141.blogspot.com.br/2011/04/emenda-dante-de-oliveira.html. Acesso em maio de 2012.
A manchete “Congresso rejeita diretas” representou, em 1984, um golpe nas esperanças dos brasileiros. Justifique, de forma historicamente correta, a afirmativa.
- Biologia | 4.3 Metabolismo Energético
Quatro espécies de micro-organismos unicelulares foram isoladas em laboratório. Para determinar como esses seres vivos obtinham energia, cada espécie foi inserida em um tubo de ensaio transparente contendo água e açúcares como fonte de alimento. Os tubos foram rotulados em 1, 2, 3 e 4, e submetidos ao fornecimento ou não de recursos como gás oxigênio (O2) e luz. Após certo tempo, verificou-se a sobrevivência ou a morte desses organismos nessas condições.
Os resultados permitem concluir corretamente que os micro-organismos presentes nos tubos 1, 2, 3 e 4, são, respectivamente.