Leia a tirinha a seguir.
Disponível em:<humanasblog.wordpress.com>. Acesso em: 01 nov. 2012.
Na tirinha criada pelo artista Quino, a pequena Mafalda interpretou a resposta da mãe como se fosse
Questões relacionadas
- Sociologia | 2. Diversidade Cultural e Estratificação Social
(UFU) Conforme Marx e Engels:
“O modo pelo qual os homens produzem seus meios de vida depende, antes de tudo, da própria constituição dos meios de vida já encontrados e que eles têm de reproduzir. Esse modo de produção não deve ser considerado meramente sob o aspecto de ser a reprodução da existência física dos indivíduos. Ele é, muito mais, uma forma determinada de sua atividade, uma forma determinada de exteriorizar sua vida, um determinado modo de vida desses indivíduos”.
MARX, Karl; ENGELS, Friedrich. A ideologia alemã. São Paulo: Huitec, 1999, p. 27.
Da leitura do trecho, conclui-se que:
- Língua Portuguesa - Fundamental | 9.13 Anúncio Publicitário: Cartaz
Que qualidades do fusca a propaganda pretende realçar ao usar tal mensagem?
- Física
Duas cargas puntiformes Q e q são separadas por uma distância d, no vácuo (veja figura). Se, no ponto P, o campo elétrico tem módulo nulo, a relação entre Q e q é igual a:
Dado:
K0 = 9 x109 Nm2/C2
- Matemática | 1.07 Porcentagem e Juros
(UNICAMP) A figura abaixo exibe, em porcentagem, a previsão da oferta de energia no Brasil em 2030, segundo o Plano Nacional de Energia.
Segundo o plano, em 2030, a oferta total de energia do país irá atingir 557 milhões de tep (toneladas equivalentes de petróleo). Nesse caso, podemos prever que a parcela oriunda de fontes renováveis, indicada em cinza na figura, equivalerá a:
- História | A. Grécia
Em Atenas, este regime político atingiu seu pleno desenvolvimento no tempo de Péricles, que se tornou líder dos democratas em 469 a.C. Nessa época, os cargos políticos ligados à redação das leis e sua aplicação tornaram-se legalmente acessíveis tanto aos cidadãos ricos como aos pobres, e as palavras justiça e liberdade passaram a ser referenciais importantes no imaginário ateniense.
Funari, Pedro Paulo. Grécia e Roma. 6ª edição. São Paulo. Contexto.2019 (VOT/2019)
Na configuração política da democracia ateniense, a participação do cidadão também demandava: