(PUC-RS) Sobre o Período da Guerra Fria (1945-1989), assinale a alternativa correta.
Questões relacionadas
- Matemática | 1.06 Razão, Proporção e Regra de Três
Um confeiteiro deseja fazer um bolo cuja receita indica a utilização de açúcar e farinha de trigo em quantidades fornecidas em gramas. Ele sabe que uma determinada xícara utilizada para medir os ingredientes comporta 120 gramas de farinha de trigo e que três dessas xícaras de açúcar correspondem, em gramas, a quatro de farinha de trigo.
Quantos gramas de açúcar cabem em uma dessas xícaras?
- Biologia | 4.4 Núcleo Interfásico e Divisão Celular
(UEFS) Um indivíduo recém-nascido, sexo feminino, foi diagnosticado com Síndrome de Down.
Sobre esse indivíduo, é incorreto afirmar:
- Língua Espanhola | 1.6 Interpretação de ImagemDisponível em: http://azaral-canarias.blogspot.com. Acesso em: 28 maio 2014 (adaptado).
As marcas de primeira pessoa do plural no texto da campanha da amamentação têm como finalidade
- Literatura | 5.2 Modernismo
Que estará fazendo Marina? Procuro afastar de mim essa criatura. Uma viagem, embriaguez, suicídio... Penso no meu cadáver, magríssimo, com os dentes arreganhados, os olhos como duas jabuticabas sem casca, os dedos pretos do cigarro cruzados no peito fundo.
Disponível em: https://biblioteca.folha.com.br/1/13/trechos.html. ´
O romance Angústia de Graciliano Ramos é um marco da narrativa psicológica do Modernismo da Geração de 1930. O trecho comprova a adesão do autor a uma vanguarda europeia que
- História | 6.05 Revoluções Liberais
(PUCCAMP) TEXTO PARA A PRÓXIMA QUESTÃO:
A razão mais profunda do Naturalismo foi a experiência política da geração de 1848: o fracasso da revolução, a repressão, a ascensão de Luís Napoleão - uma torva experiência que obrigou os escritores a uma concentração nos fatos, a um enfrentamento com a realidade, à mais rigorosa objetividade, no plano artístico, e, no plano ético, à solidariedade social e ao ativismo político.
(Franklin de Oliveira. Literatura e Civilização. Rio de Janeiro: Difel/INL, 1978, p. 74)
No contexto histórico da geração de 1848, a França tornou-se palco inicial e de expansão de revoltas em toda a Europa que enfraqueceram definitivamente os movimentos