Um quintal tem a forma de um retângulo tal que a medida de um de seus lados é o triplo da medida do outro e seu perímetro em metros é igual à sua área em metros quadrados. Neste caso, quanto mede o maior lado do quintal?
Questões relacionadas
- Biologia | 12.2 Cadeia e Teias Alimentares, Pirâmides e Energia
(Uemg) “Pois viver deveria ser — até o último pensamento e derradeiro olhar — transformar-se.” (Lya Luft)
Interpretada no sentido biológico, a autora pode estar
- Química | 2.3 Termoquímica
A transpiração é um fenômeno que auxilia na manutenção da temperatura do corpo, visto que a mudança de fase do suor consome energia térmica. Trata-se de um fenômeno
- Língua Portuguesa | 1.2 Percepção das Ideias do Texto
A estrutura básica das igrejas românicas seguia o emprego do plano básico, no qual uma nave central conduzia a uma abside ou coro e estava ladeada por duas ou quatro naves laterais. No entanto, a aparência delas logo se diferenciou do modelo e assumiu uma personalidade própria, marcada pela robustez das formas. Românico e gótico são, indiscutivelmente, os estilos que melhor traduzem a produção artística e arquitetônica cristã do período medieval.
Além do aspecto externo, também o interior das construções românicas foi se distanciando do modelo das basílicas. Os tetos em madeira foram substituídos por pedras e outros materiais, tanto para evitar os perigos de incêndio quanto para dar maior solidez ao edifício. Apropriando-se das experiências romanas, os construtores da época desenvolveram uma série de experimentos para construir tetos em abóbadas nos enormes espaços das naves centrais, sem aumentar demais o tamanho das paredes e pilares. Se utilizassem apenas pedras para recobrir o teto, o peso seria muito grande, e as paredes e os pilares deveriam ser ainda mais robustos, para suportar o peso da abóbada.
PALHARES, J. Disponível em: https://maestro.plurall.net. Acesso em: 16 maio 2021.
Com base no conceito apresentado no texto, a estrutura básica das igrejas românicas
- Física | A. Imãs e Campo Magnético
(FUVEST 2017 1° FASE) As figuras representam arranjos de fios longos, retilíneos, paralelos e percorridos por correntes elétricas de mesma intensidade. Os fios estão orientados perpendicularmente ao plano desta página e dispostos segundo os vértices de um quadrado. A única diferença entre os arranjos está no sentido das correntes: os fios são percorridos por correntes que entram ⊗ ou saem ⊙ do plano da página.
O campo magnético total é nulo no centro do quadrado apenas em
- Língua Portuguesa | C. Concordância
(INSPER) Troque o verbo ou feche a boca
Rita Lee cantava uma música que dizia "o resto que se exploda, feito Bomba H". Será que na língua culta existe "exploda"? Explodir é verbo defectivo, ou seja, não tem conjugação completa. No presente do indicativo, deve-se conjugá-lo a partir da segunda pessoa do singular (tu explodes, ele explode etc.). Muita gente não sabe da existência dos defectivos e os "conjuga" em todas as pessoas.
(Pasquale Cipro Neto, http://www1.folha.uol.com.br/fsp/1996/10/10/fovest/8.html)
A alternativa que exemplifica o que foi expresso no último período é