Explicaê

01

 (CFTRJ) — Antes de iniciar o estudo das inequações do 1° grau, o professor de Matemática propôs a seguinte atividade para seus alunos:

“Observe a seguinte pergunta e a solução proposta:

Quais são os valores reais de x que tornam verdadeira a sentença  começar estilo tamanho matemático 14px numerador menos 2 x sobre denominador menos 3 fim da fração maior que ou igual a inclinado 4 fim do estilo?

Solução:

1. Multiplicando ambos os membros por (-3) encontramos -2x ≥ (-3) · 4 → -2x ≥ -12.

2. Dividindo ambos os membros de -2x ≥ -12 por -2, obtemos x ≥ começar estilo tamanho matemático 14px numerador menos 12 sobre denominador menos 2 fim da fração fim do estilo.

3. Os valores procurados são os que atendem à desigualdade x ≥ 6.

Discuta com seus colegas as afirmações 1, 2 e 3, analisando se cada uma delas é ou não verdadeira.”

O número de afirmações verdadeiras na discussão proposta pelo professor é:

Desconsiderar opção Created with Sketch. Considerar opção Created with Sketch.
Desconsiderar opção Created with Sketch. Considerar opção Created with Sketch.
Desconsiderar opção Created with Sketch. Considerar opção Created with Sketch.
Desconsiderar opção Created with Sketch. Considerar opção Created with Sketch.