Analise a charge a seguir.
Disponível em:<http//www.pararaio.blogspot.com.br>.Acesso em: 20 nov. 2012.
De acordo com a teoria evolucionista, somos a evolução dos primatas. A charge relaciona o homem contemporâneo a seu ancestral.
A relação feita de forma crítica estabelece uma semelhança entre o homem atual e o macaco no que se refere a (à)
Questões relacionadas
- Geografia | 1. Introdução ao Pensamento Geográfico
O mundo dos fatos geográficos inclui não somente o clima, as propriedades agrícolas, os povoamentos e as nações-estados, mas também os sentimentos, os conceitos e as teorias geográficas.
TUAN, Y. Geografia Humanística. In: CHRISTOFOLETTI, A. Perspectivas da Geografia. São Paulo: DIFEL, 1985.
O texto apresenta uma perspective de analise das mudanças espaciais a partir de outros fatores que não apenas os físicos e sociais, onde
- Filosofia | 2.1 Pré-Socráticos
(UFU) Desde Tales de Mileto, as explicações sobre o cosmos são realizadas por meio de argumentos, razões plausíveis para que o processo desencadeado pela physis se comporte de determinada maneira. Tais argumentos são confrontados por outros filósofos e, progressivamente, as concepções tornam-se cada vez mais elaboradas. Dessa forma, o pensamento filosófico que emerge nesse movimento distancia-se do pensamento mítico, entre outras razões, por que:
- Matemática - Fundamental | 10. Circunferência
Uma perturbação produzida em um ponto de um meio propaga-se, progressivamente, a todos os pontos desse meio. Jogando uma pequena bolinha em uma piscina de água parada, observa-se que a perturbação causada pelo impacto da bolinha na água originará uma ondulação que se propagará pela superfície da água como circunferências, afastando-se do ponto de impacto. Analise atentamente a figura que se segue, na qual foi representado esse fenômeno físico.
Escreva o que as circunferências apresentadas na figura possuem em comum e qual a classificação de acordo com a posição relativa entre elas.
- História | A. Grécia
Apesar de sua dispersão geográfica e de sua fragmentação política, os gregos tinham uma profunda consciência de pertencer a uma só e mesma cultura. Esse fenômeno é tão mais extraordinário, considerando-se a ausência de qualquer autoridade central política ou religiosa e o livre espírito de invenção de uma determinada comunidade para resolver os diversos problemas políticos ou culturais que se colocavam para ela.
(Moses I. Finley. Os primeiros tempos da Grécia, 1998. Adaptado.)
O excerto refere-se ao seguinte aspecto essencial da história grega da Antiguidade:
- Biologia | 15. Evolução
Com a implantação de atividades agropecuárias, populações muito reduzidas de uma mesma espécie podem ficar isoladas umas das outras em fragmentos florestais separados. Caso permaneçam em isolamento, tais populações podem tender à extinção.
Na fotografia, observa-se um corredor florestal, construído para interligar ambientes expostos a esse tipo de impacto ecológico.
Sem a construção de corredores florestais, essas populações isoladas estariam sujeitas ao processo de extinção cuja causa é denominada