Veja a seguir o esboço da bandeira da África do Sul.
Uma das formas geométricas presentes nessa bandeira é o trapézio, no qual foram destacados seus ângulos internos.
O valor de x na figura é:
Questões relacionadas
- Biologia | 4.1 Envoltórios Celulares
(VUNESP) Os procariontes diferenciam-se dos eucariontes porque os primeiros, entre outras características:
- Matemática | 12.2 Arcos e Ciclos
Eduarda estava estudando trigonometria com seu pai e conheceu uma das famosas fórmulas trigonométricas para a soma de arcos representada pela expressão
Em um dos seus exercícios, ela deveria resolver o valor da tg e pediu uma dica ao seu pai. Ele disse que ela poderia usar a soma de dois dos seguintes ângulos notáveis , que resultasse exatamente no valor requerido e, assim, poderia calcular através da fórmula que acabara de conhecer.
Após alguns cálculos, Eduarda descobriu que a era igual a:
- Matemática | 14.3 Pirâmide
(IME) A base de uma pirâmide é um retângulo de área S. Sabe-se que duas de suas faces laterais são perpendiculares ao plano da base. As outras duas faces formam ângulos de 30° e 60° com a base. O volume da pirâmide é:
- Língua Portuguesa - Fundamental | 1.02 Variedades Linguísticas
Texto base: Para Carr, internet atua no comércio da distração Autor de “A Geração Superficial” analisa a influência da tecnologia na mente O jornalista americano Nicholas Carr acredita que a internet não estimula a inteligência de ninguém. O autor explica descobertas científicas sobre o funcionamento do cérebro humano e teoriza sobre a influência da internet em nossa forma de pensar. Para ele, a rede torna o raciocínio de quem navega mais raso, além de fragmentar a atenção de seus usuários. Mais: Carr afirma que há empresas obtendo lucro com a recente fragilidade de nossa atenção. “Quanto mais tempo passamos on-line e quanto mais rápido passamos de uma informação para a outra, mais dinheiro as empresas de internet fazem”, avalia. “Essas empresas estão no comércio da distração e são experts em nos manter cada vez mais famintos por informação fragmentada em partes pequenas. É claro que elas têm interesse em nos estimular e tirar vantagem da nossa compulsão por tecnologia.” ROXO, E. Folha de S. Paulo, 18 fev. 2012 (adaptado).
Enunciado:
A crítica do jornalista norte-americano que justifica o título do texto é a de que a internet
- História | 2.3 Segundo Reinado
Associados a atividades importantes e variadas na evolução das sociedades americanas modernas, os africanos conseguiram impor sua marca nas línguas, culturas, economias, além de participar, quase invariavelmente, na composição étnica das comunidades do Novo Mundo. A sua influência alcançou mais fortemente as regiões do latifúndio agrícola, em comunidades cujo desenvolvimento ocorreu às margens do Atlântico e do mar das Antilhas, do sudeste dos Estados Unidos até a porção nordeste do Brasil, e ao longo das costas do Pacífico, na Colômbia, no Equador e no Peru.
KNIGHT, F. W. A diáspora africana. In: AJAYI, J. F. A. (Org.). História geral da África:
África do século XIX à década de 1880. Brasília: Unesco, 2010 (adaptado).
Uma das contribuições da diáspora descrita no texto para o continente americano foi o(a)