Leia o trecho a seguir.
As cápsulas da London Eye estão separadas uma da outra por um ângulo de:
Questões relacionadas
- Química | 2.2 Propriedades Coligativas
(UNICAMP) O etilenoglicol é uma substância muito solúvel em água, largamente utilizado como aditivo em radiadores de motores de automóveis, tanto em países frios como em países quentes.
Considerando a função principal de um radiador, pode-se inferir corretamente que
- Matemática | 4.1 Sequência e Progressão Aritmética
Em uma determinada estrada existem dois telefones instalados no acostamento: um no quilômetro 30 e outro no quilômetro 480. Entre eles serão colocados mais 8 telefones, mantendo-se entre dois telefones consecutivos sempre a mesma distância.
Qual a sequência numérica que corresponde à quilometragem em que os novos telefones serão instalados?
- Biologia | 8.4 Protista e Protozooses
A malária é uma parasitose que afeta mais de 200 milhões de pessoas em todo o Planeta, principalmente nas regiões tropicais. Com relação à malária e ao parasito causador desta endemia, assinale a alternativa CORRETA com relação aos tipos de reprodução do parasito ao longo de seu ciclo.
- Física
Um estudante de física, durante seu intervalo de aula, preparou um café. Durante o processo, ele utilizou uma vasilha com 1 litro de água cuja temperatura inicial era de 21ºC Ele lembrou ter ouvido, em suas aulas de Laboratório de Física II, que a água em Juiz de Fora entra em ebulição a 98,3ºC Sabendo que os processos ocorreram à pressão constante, o estudante chega às seguintes conclusões:
I. Levando-se em conta que o calor especifico da água é aproximadamente 1,0cal/gºC a energia gasta para aquecer a água até a ebulição foi de 77300cal
II. Após a água entrar em ebulição, a temperatura da água aumentou até 118,3ºC
III. Durante o processo de aquecimento, o volume de água não se alterou;
IV. A quantidade de calor fornecida para água, após ela entrar em ebulição, é gasta na transformação de fase líquido/gás.
Marque a alternativa CORRETA.
- Física
(UFRGS) Um dispositivo de lançamento vertical de massas consiste em um tubo com uma mola sobre a qual são colocados objetos. Após a mola ser comprimida, o sistema massa-mola é liberado. Não há contato entre a massa e a parede do tubo, e a resistência do ar é desprezível.
Na figura I, um objeto de massa m é colocado sobre uma mola de constante elástica k. A mola é então comprimida por uma distância X. Quando o sistema é liberado, o objeto é arremessado verticalmente e atinge uma altura h. Na figura II, um objeto de massa 2m é colocado sobre a mesma mola e esta é comprimida por uma distância 2X. Nesse caso, a altura H atingida pelo objeto, após a liberação do sistema, é