Read the text and answer questions.
Read the text again. Ask questions to the answers.
1. ________________________________________________________________________________________?
Judith and Miriam have been organizing a march of the community to clean up the local river.
2. ________________________________________________________________________________________?
Vincent has grown up in the slums of Nairobi.
3. ________________________________________________________________________________________?
Christian has been rescuing sea turtles in Palm Beach.
Questões relacionadas
- História | 3.1 Espada e OligárquicaArt. 1º – O estrangeiro que, por qualquer motivo, comprometer a segurança nacional ou a tranquilidade pública, pode ser expulso de parte ou de todo o território nacional.Art. 2º – São também causas bastantes para a expulsão:1ª) a condenação ou processo pelos tribunais estrangeiros por crimes ou delitos de natureza comum;2ª) duas condenações, pelo menos, pelos tribunais brasileiros, por crimes ou delitos de natureza comum;3ª) a vagabundagem, a mendicidade e o lenocínio competentemente verificados.BRASIL. Lei 1.641. de 7 de janeiro de 1907. Disponível em: www2.camara.leg.br. Acesso em: 29 ago. 2012. (adaptado)No início do século XX, na transição do trabalho escravo para o livre, os objetivos da legislação citada eram:
- Matemática - Fundamental | 3.3 Centena
Texto base: Leia o texto sobre a história dos números. CONTANDO ATÉ 10 Curiosidade Os números foram criados, ao longo da história, pela necessidade do homem, pois era preciso uma forma de representar as quantidades. As primeiras representações numéricas apareceram em razão da necessidade de se fazer a contagem dos animais. Assim, por exemplo, os pastores que soltavam seu rebanho pela manhã, contavam esses animais através de pedrinhas que eram colocadas num saco. Para cada animal, usava-se uma pedrinha. Ao final do dia, ao buscar o rebanho, os pastores contavam de forma inversa, retirando do saco uma pedrinha para cada animal. Nessa época, também existiam outras formas de contar, como nós em cordas ou riscos feitos em ossos e pedras, sendo que cada região utilizava uma forma diferente. Depois de muito tempo, percebeu-se que era necessário uma forma de representar os números para que todos entendessem. Ainda bem que agora podemos contar de uma forma mais fácil, não?!?!? Contando até 10. Disponível em: <http://www.smartkids.com.br/especiais/contando-ate-10.html>. Acesso em: 20 set. 2014.
Enunciado:
A criação dos números foi importante para a história da humanidade, pois era
- Física | 5.2 Ondas Mecânicas
A frequência cardíaca de um atleta, medida após uma corrida de 800 m, era de 90 batimentos por minuto.Essa frequência, expressa em Hertz, corresponde a:
- Língua Portuguesa - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
As questões 09 e 10 referem-se a uma piada exposta em uma placa humorística em uma das diversas cidades de todo o Brasil.
Leia-a e observe-o com atenção.
Fonte: http://omortodentro.blogspot.com/2009/05/placas-engracadas.html – 21/11/2010 – adaptado.
Aqui não tem sinal, nem Oi, nem Tim, nem Claro...
As Orações Coordenadas da placa, de acordo com o período destacado anteriormente, possuem e apresentam a conjunção ‘ Nem ’ que estabelece, com o verbo ‘ ter ’ (de forma elíptica, não escrita novamente), termos ligados por equivalência à primeira oração: Aqui não tem Sinal. De tal forma, podem ser CLASSIFICADAS como Orações Coordenadas ____________________.
- Matemática | 13.7. Áreas das Figuras Planas
O governo cedeu terrenos para que famílias construíssem suas residências com a condição de que no mínimo 94% da área do terreno fosse mantida como área de preservação ambiental. Ao receber o terreno retangular ABCD, em que , Antônio demarcou uma área quadrada no vértice A, para a construção de sua residência, de acordo com o desenho, no qual é lado do quadrado.
Nesse caso, a área definida por Antônio atingiria exatamente o limite determinado pela condição se ele: