Dividir um número por 0,0025 equivale a multiplicá-lo por
Questões relacionadas
- Geografia | A. Globalização
No presente contexto, o termo globalização refere- -se a um processo dialético ambivalente, em que o movimento de mercadorias, capitais, moedas, pessoas e informações no espaço geográfico é continuamente expandido e acelerado; e infraestruturas espaciais, relativamente fixas e imóveis, são produzidas, reconfiguradas e/ou transformadas para permitir tal movimento expandido e acelerado. A partir dessa perspectiva, a globalização envolve uma interação dialética entre o movimento endêmico rumo à compressão do tempo-espaço no âmbito do capitalismo (momento de desterritorialização) e a produção e reconfiguração contínua de configurações espaciais relativamente fixas – por exemplo, as infraestruturas territoriais de aglomerações regionais urbanas e Estados (momento da reterritorialização).
BRENNER, N. A globalização como reterritorialização: o reescalonamento da governança urbana na União Europeia. Cadernos Metrópole, São Paulo, v. 12, n. 24, p. 535-64, jul/dez 2010.
A globalização, conforme apontado no texto, traz um conjunto de transformações das mais diversas ordens para o território e para os Estados. É possível identificar a concomitância dessas transformações com a ocorrência do neoliberalismo, o qual é compreendido como uma (um)
- Biologia | 13.5 Segunda Lei de Mendel
(UFLA) Oitenta células de um animal com a constituição apresentada na figura sofrem meiose.
O número de espermatozoides diferentes produzidos por esse animal e o número de espermatozoides com a constituição AbGm será, respectivamente:
- Biologia | 02. Origem da Vida
(UEFS) Os micro-organismos foram as primeiras formas de vida na Terra. Com eles, iniciava-se a história da sua futura relação com o ser humano. As bactérias foram testemunhas de todas as formas de vida que surgiram a seguir e de muitas que viriam a se extinguir. Surgiram há cerca de quatro bilhões de anos e reinaram absolutas até seiscentos milhões de anos, época em que apareceram outras formas de vida, dessa vez multicelulares. (UJVARI, 2003, p. 14).
É possível identificar como uma característica exclusiva do padrão organizacional dos organismos que representam as primeiras formas de vida presentes na Terra a
- Inglês - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Observe the recipe and answer.
How many tablespoons of oil are there in the recipe?
- Língua Portuguesa | 1.04 Inferência, Dedução ou Conclusão
História do contato entre línguas no Brasil
No Brasil, o contato dos colonizadores portugueses com milhões de falantes de mais de mil línguas autóctones e de cerca de duzentas línguas que vieram na boca de cerca de quatro milhões de africanos trazidos para o país como escravos é, sem sombra de dúvida, o principal parâmetro histórico para a contextualização das mudanças linguísticas que afetaram o português brasileiro. E processos como esses não devem ser levados em conta apenas para a compreensão das diferenças entre as variedades linguísticas nacionais. O próprio mapeamento das variedades linguísticas contemporâneas do português europeu e, sobretudo, do português brasileiro, tanto no plano diatópico quanto no plano diastrático, depende crucialmente de uma apurada compreensão do processo histórico de sua formação.
LUCCCHESI, D.; BAXTER, A.; RIBEIRO, I. (orgs.). O português afro-brasileiro. Salvador: EdUFBA, 2009 (adaptado).
Glossário:Autóctone: nativo de uma região.Diatópico: referente à variação de uma mesma língua no planoregional (país, estado, cidade etc.).Diastrático: referente à variação de uma mesma língua emfunção das diversas classes sociais.Do ponto de vista histórico, as mudanças linguísticas que afetaram o português do Brasil têm sua origem no contato dos colonizadores com inúmeras línguas indígenas e africanas. Considerando as reflexões apresentadas no texto, verifica-se que esse processo, iniciado no começo da colonização, teve como resultado: