O professor de inglês registrou as notas de seus alunos em uma tabela. Com as provas em mãos, ele calculou a média das notas, obtendo 8,2. No entanto, ele se esqueceu de anotar a nota do aluno G.
Considerando as notas dos oito alunos, é correto afirmar que a nota do aluno G é:
Questões relacionadas
- Matemática | 1.06 Razão, Proporção e Regra de Três
O quadro apresenta os dados da pescaria de uma espécie de peixe realizada ao final de um dia de pesca, em lagos diferentes.
Considere que a medida do esforço de pesca (E) seja dada pela função E = 2⋅ 10–7⋅ B⋅ H. A captura (quantidade pescada C) e a população de peixes P(L) dessa espécie no lago L, no início desse dia de pescaria, relacionam-se pela fórmula C = E⋅ P(L).
Em qual lago a população de peixes dessa espécie era maior no início do dia?
- Matemática | 1.07 Porcentagem e Juros
No início de janeiro de um determinado ano, uma família decidiu economizar para as férias de julho daquele ano, guardando uma quantia por mês. Eles decidiram que, em janeiro, guardariam R$ 300,00 e, a partir de fevereiro, guardariam, a cada mês, 20% a mais do que no mês anterior. Qual foi o total economizado (em real) no primeiro semestre do ano, abandonando, por arredondamento, possíveis casas decimais nesse resultado?
- Matemática | 3.3 Quadrática ou 2° Grau
(UTFPR) A equação 3x² - 5x + c = 0 admite o número 2 como raiz, então o valor de c é igual a:
- Matemática | 2.2 Conjuntos Numéricos
(ENEM 2014 1º APLICAÇÃO)
Durante a Segunda Guerra Mundial, para decifrarem as mensagens secretas, foi utilizada a técnica de decomposição em fatores primos. Um número N é dado pela expressão 2x.5y.7z, na qual x, y e z são números inteiros não negativos. Sabe-se que N é múltiplo de 10 e não é múltiplo de 7.
O número de divisores de N, diferentes de N, é:
- Arte - Fundamental | 02. Arte na Pré-História
- Assim como os homens primitivos fixavam nas pedras seus desenhos para registrar algum acontecimento importante na sua vida, nesta atividade os alunos vão demonstrar através de desenhos algum acontecimento importante da sua vida e depois registrá-lo através de uma fotografia.
- O professor vai explicar para os alunos para pegarem o papel kraft e fazer uma bola bem apertada, amassando bem.
- Desamasse o papel kraft. Comentar com os alunos como o papel ficou com uma textura parecida com uma rocha.
- Pedir aos alunos para desenhar uma cena atual do seu dia a dia sobre o papel kraft amassado utilizando carvão mineral para este desenho.
- Fonte: http://vidadeprofessor.pro.br/como-fazer-arte-rupestre-varias-tecnicas/
- Depois do desenho pronto, o professor deverá colocar verniz fixador nos desenhos.
- Este desenho vai ficar parecido com os desenhos dos homens das cavernas. (Pintura rupestre)
- Depois de registrado o momento através do desenho, os alunos vão fotografar este desenho para ficar documentado suas memórias.
- Deixe os alunos tirarem as fotografias livremente, para que possam conhecer este material (máquina fotográfica)
- O professor deverá revelar as fotos no tamanho 15x21 em laboratório próprio e montar uma exposição junto com os alunos.
- Pedir aos alunos para colocar um nome na fotografia.
- Junto com os alunos, o professor deverá escolher um tema para esta exposição.