Reduzindo a expressão 4 2 · 8 3 16 4 - 2 a uma só potenciação, obtemos:
Questões relacionadas
- História - Fundamental | 01. Minha vida de criança
Nesse ano, você estudou que as crianças têm direitos e deveres. Assinale a alternativa correta quanto aos direitos das crianças.
- Física
Em um dado jogo de sinuca, duas das bolas se chocam uma contra a outra. Considere que o choque é elástico, a colisão é frontal, sem rolamento, e despreze os atritos. No sistema composto pelas duas bolas há conservação de
- Matemática | 12. Trigonometria
(ENEM 2014 3º APLICAÇÃO)
A quantidade de certa espécie de crustáceos, medida em toneladas, presente num trecho de mangue, foi modelada pela equação
onde t representa o número de meses transcorridos após o início de estudo e w é uma constante. O máximo e o mínimo de toneladas observados durante este estudo são, respectivamente,
- Filosofia | 4.3 Empiristas e Racionalistas
TEXTO I
As ideias produzem as imagens de si mesmas em novas ideias, mas, como se supõe que as primeiras ideias derivam de impressões, continua ainda a ser verdade que todas as nossas ideias simples procedem, mediata ou imediatamente, das impressões que lhes correspondem.
HUME, D. Tratado da Natureza Humana. Lisboa: Fundação Calouste Gulbenkian, 2001.
TEXTO II
Sempre que alimentarmos alguma suspeita de que uma ideia esteja sendo empregada sem nenhum significado, precisaremos apenas indagar: de que impressão deriva esta suposta ideia? E se for impossível atribuir-lhe qualquer impressão sensorial, isso servirá para confirmar nossa suspeita.
HUME, D. Uma investigação sobre o entendimento. São Paulo: Unesp, 2004 (adaptado).
Nos textos, evidencia-se que, para Hume, o conhecimento tem como origem o(a)
- Matemática - Fundamental | 3.3 Centena
O PRAZO DE VALIDADE NÃO ESTÁ NA EMBALAGEM
Certos produtos não trazem data de validade em sua embalagem, mas nem por isso vão durar a vida toda.
(...)
(Fonte: Revista Veja – 12/08/2009)
Beth quer comprar uma nova esponja para lavar louça que custa R$ 2,60. Veja as moedas que ela levou.
a) Quanto dinheiro Beth tem?
b) Beth poderá comprar a esponja?
c) Sobrará ou faltará dinheiro para comprar a esponja? Quanto?