Resolvendo a inequação
no universo U = , obtemos o conjunto solução:
Questões relacionadas
- História | 1. Colônia
A árvore de pau-brasil era frondosa, com folhas de um verde acinzentado quase metálico e belas flores amarelas. Havia exemplares extraordinários, tão grossos que três homens não poderiam abraçá-los. O tronco vermelho ferruginoso chegava a ter, algumas vezes, 30 metros(...)
Náufragos, Degredados e Traficantes
(Eduardo Bueno)
Em 1550, segundo o pastor francês Jean de Lery, em um único depósito havia cem mil toras.
Sobre esta riqueza neste período da História do Brasil podemos afirmar.
- Física | 5.3 Fenômenos Ondulatórios
(EPCAR (AFA)) Uma figura de difração é obtida em um experimento de difração por fenda simples quando luz monocromática de comprimento de onda λ1 passa por uma fenda de largura d1 .O gráfico da intensidade luminosa I em função da posição x ao longo do anteparo onde essa figura de difração é projetada, está apresentado na figura 1 abaixo.
Alterando-se neste experimento apenas o comprimento de onda da luz monocromática para um valor λ2 obtém-se o gráfico apresentado na figura 2 .E alterando-se apenas o valor da largura da fenda para um valor d2 obtém-se o gráfico da figura 3.
Nessas condições, é correto afirmar que
- História - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Texto base: Escolha somente os números que correspondem às características da civilização inca. 1. ( ) Construção de canais de irrigação
2. ( ) Civilização em torno da Espanha
3. ( ) Vasta rede de estradas
4. ( ) Tecelagem
5. ( ) Pouco desenvolvimento técnico
6. ( ) Terraços agrícolas
7. ( ) Falta de religião
8. ( ) Construção de Império
9. ( ) Poder distribuído igualmente pelo povo
10. ( ) Construção de cidades
Enunciado:
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta dos números escolhidos.
- Biologia | 3.2 Carboidratos, Lipídios, Proteínas e Enzimas
Uma nova prótese para desobstrução arterial é absorvida pelo organismo, reduzindo os efeitos colaterais dos dispositivos metálicos, no centro cirúrgico de um Hospital, em São Paulo, médicos e enfermeiros conduziam a operação de uma mulher de 66 anos, cuja artéria coronária direita sofria uma obstrução de 93%. A angioplastia, nas últimas décadas, utilizou diversos stents de materiais diferentes. O balão de borracha, em 1977, conduzido até a obstrução arterial, onde é inflado, esmaga a placa de gordura contra a parede da artéria. Depois de seis meses de uso, em cerca de 40% dos casos, as artérias voltam a se obstruir. Em 1987, um balão pressiona a placa de gordura em direção à parede da artéria e uma prótese de aço inoxidável é implantada nessa região de modo a manter a abertura da artéria. O stent não é removido e depois de seis meses de uso, cerca de 25% dos pacientes apresentam um processo exagerado de cicatrização, o que pode causar nova obstrução. A partir de 2001, uma prótese de aço inoxidável com a superfície recoberta de medicamentos anticicatrizantes substituiria a prótese de aço inoxidável anterior. Atualmente, uma prótese feita de polímero de ácido láctico, uma espécie de plástico usado em suturas, é utilizada, como stent, que começa a ser absorvido pelo organismo após seis meses de sua implantação. Em dois anos, ele desaparece e depois de seis meses de uso, estudos com cinco anos de duração mostram que as obstruções ocorrem em apenas 2% dos pacientes, sem que ocorram casos de formação de coágulos.
(LOPES, 2011, p. 132-134).Com base nas informações do texto e nos conhecimentos, associados à aterosclerose, é correto afirmar
- Física | 1.2 Vetores
O vetor resultante da Soma de AB, BE e ED é: